“EU NÃO VOU APOIAR QUEM NÃO QUER MEU APOIO”, DISSE MÁRIO ALEXANDRE SOBRE ADÉLIA E AS ELEIÇÕES DE 2024 EM ILHÉUS
Ex-prefeito afirmou que não se arrepende de ter mantido a candidatura de Bento e comentou pressões políticas durante a disputa municipal
Em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (3), o ex-prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD) falou sobre as articulações políticas das eleições municipais de 2024 e afirmou que não se arrepende de ter mantido a candidatura de Bento Lima à prefeitura.
Durante a conversa com o apresentador Vila Nova, Mário Alexandre reconheceu que a responsabilidade pelas decisões foi inteiramente dele, mas destacou que não apoiaria quem rejeitou seu apoio. “O erro foi meu, isso aí eu admito. Quem ganha é o líder, quem perde é o líder. A responsabilidade é toda minha”, disse o ex-prefeito. “Eu nunca vou apoiar quem não quer meu apoio. Eu tinha várias conversas… Quer meu apoio? ‘Não, o Marão é isso, não quero o Marão’. Eu vou apoiar quem não quer meu apoio? Eu sou besta?”, declarou, ao se referir a Adélia Pinheiro, que disputava as eleições para a prefeitura pelo PT.
Ao ser questionado se a ex-secretária estadual teria recusado o apoio, Marão respondeu: “Só você puxar aí. Eu estou lhe dizendo que eu não apoio quem não quer meu apoio.”
O ex-prefeito também explicou que chegou a dialogar com o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues, que, segundo ele, orientaram a manutenção da candidatura de Bento. “Quando eu perguntei a Jerônimo, que tive com ele uns 15 dias antes da eleição, ele disse: ‘Não, Marão, mantenha a candidatura’. O Otto, naquele momento da Polícia Federal, deu uma declaração sugerindo que seria melhor retirar a candidatura, mas depois ele mesmo me ligou e disse para manter”, relatou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para “EU NÃO VOU APOIAR QUEM NÃO QUER MEU APOIO”, DISSE MÁRIO ALEXANDRE SOBRE ADÉLIA E AS ELEIÇÕES DE 2024 EM ILHÉUS