“O BOM FILHO À CASA TORNA”, DISSE MAGNO LAVIGNE SOBRE RETORNO À REDE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL
Secretário nacional do MTE fala ao programa O Tabuleiro sobre reencontro com o partido, ato de filiação em Salvador e plenária regional em Ilhéus
Em entrevista ao comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro da Rádio Ilhéus FM nesta sexta-feira (05), o ex-presidente da União Geral dos Trabalhadores na Bahia e atual secretário nacional de Qualificação, Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Renda, Magno Lavigne, detalhou seu retorno ao partido Rede Sustentabilidade, o ato de filiação que acontece hoje em Salvador e o encontro regional marcado para este sábado (06), em Ilhéus. Ele também falou sobre o processo de construção de sua pré-candidatura a deputado estadual.
Ao comentar o motivo de sua volta ao partido, Magno afirmou que já integrou a Rede anteriormente, quando foi candidato a vice-prefeito de Salvador, mas se desfiliou em razão de divergências internas. “Eu fui candidato a vice-prefeito de Salvador pela Rede numa aliança com o Podemos. Depois eu saí e fiquei sem filiação partidária, porque tinha divergência com a direção que estava à frente do partido. Como houve uma mudança de direção, tanto nacional quanto estadual, a turma me convidou para retornar. E aí eu estou, digamos assim, o bom filho à casa torna, né? Retornando para poder cumprir essas tarefas que a gente se impõe na política”, declarou.
Sobre a agenda desta sexta-feira em Salvador, ele explicou que o ato de filiação será realizado às 18h, na sede do Sindiprev Bahia, reunindo lideranças nacionais e estaduais da Rede Sustentabilidade. Segundo Magno, nomes como Heloísa Helena, Paulo Lamarck, Cristina, Wesley e Marcelo estarão presentes. “Eu ia fazer um ato simples, mas eles fizeram questão de trazer todo mundo e fazer essa ação, então eu estou muito feliz, muito contente com essa volta”, disse. Ele ressaltou que acredita no projeto político da Rede, especialmente na pauta da transição justa, que considera central no cenário atual.
Ao ser questionado por Vila Nova sobre a pré-candidatura a deputado estadual, Magno explicou que o ato de hoje marca apenas o início desse processo. “A partir disso, obviamente, tem a intenção, o interesse na pré-candidatura. Então vamos ver como é que vai rolar essa pré-candidatura a deputado estadual aqui pela Rede de Sustentabilidade, na Federação Corpo e Sol”, afirmou.
Magno também confirmou que participa neste sábado (06), às 18h, no Centro de Convenções de Ilhéus, de uma plenária regional com representações de mais de 15 municípios. “É o ato do partido. Vou reunir 15 municípios da região. São amigos, né, Vila? Porque a gente tá reorganizando, reestruturando o partido”, explicou. Ele destacou que lideranças de cidades como Itacaré, Santa Luzia, Canavieiras, Camacã, Mascote, Pau Brasil, Itabuna e Maraú participarão do encontro, que tem como objetivo consolidar diretórios municipais para as eleições de 2026 e 2028.
Ao falar sobre a estrutura partidária no estado e as perspectivas eleitorais, Magno disse que a construção está em andamento, mas garante que há confiança no potencial da Rede na Bahia. Ele afirmou que o partido deverá alcançar mais de 150 municípios com comissões provisórias e lembrou que a sigla elegeu 21 ou 22 vereadores nas últimas eleições. “Nós estamos montados numa estrutura que tem possibilidade de capilaridade estadual. A primeira base é o movimento sindical, que é a base da União Geral dos Trabalhadores”, ressaltou. Segundo ele, a força das entidades sindicais e o histórico de votos acumulado em eleições anteriores dão segurança ao projeto. “A gente crê que, com o nosso nome, a partir do trabalho que vem sendo feito, temos condição de ter muita capilaridade. Vitória ou não depende de outros fatores, mas que tem força, tem. Uma força política importante, e nós temos coragem”, concluiu.
Deixe seu comentário para “O BOM FILHO À CASA TORNA”, DISSE MAGNO LAVIGNE SOBRE RETORNO À REDE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL