“PERDEMOS O PRAZO, MAS O PLANO DE MOBILIDADE URBANA VAI SAIR E DEIXAR UM LEGADO”, DIZ SUPERINTENDENTE DA SUTRAM

Cláudio Cardoso explicou que o documento será integrado ao Plano Diretor e prevê melhorias de médio e longo prazo para a cidade
O superintendente da Autarquia de Transporte e Trânsito de Ilhéus (SUTRAM), Cláudio Cardoso, esclareceu, em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta quarta-feira (1º), os motivos do atraso na conclusão do Plano de Mobilidade Urbana do município. A previsão inicial era junho deste ano, depois outubro, mas, segundo ele, o prazo não será cumprido.
“Tivemos coisas mais urgentes para resolver, como o Plano Diretor, que tem ligação direta com o plano de mobilidade. Chegamos a contratar uma empresa, mas ela não cumpriu. Então, puxamos o freio de mão e estamos trabalhando para que venha junto e embutido com o Plano Diretor, que já está sendo finalizado”, explicou.
Cláudio afirmou que a prioridade agora é alinhar os dois planejamentos para garantir eficiência e resultados duradouros. “Para este final de ano talvez não saia o plano de mobilidade urbana, perdemos o prazo, mas vamos fazer. Vai vir coisa boa para Ilhéus nessa parte, que está sendo planejada para médio e longo prazo. As coisas vão ser para ficar, para deixar legado”, disse.
O superintendente ressaltou ainda o compromisso pessoal que tem com a cidade. “O prefeito me deu uma missão e eu vou cumprir. Eu sou filho de Ilhéus, tenho minhas filhas aqui, neto já inclusive. Quero que minhas filhas e meus netos tenham o merecimento que eu tive de continuar morando em Ilhéus, com uma cidade melhor, mais organizada, com mobilidade urbana que respeite o pedestre e o cidadão. Nós vamos mudar a história de Ilhéus no quesito trânsito”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para “PERDEMOS O PRAZO, MAS O PLANO DE MOBILIDADE URBANA VAI SAIR E DEIXAR UM LEGADO”, DIZ SUPERINTENDENTE DA SUTRAM