“SE VOTASSE NA BAHIA, MAGNO TERIA MEU VOTO”, AFIRMA LUIZ MARINHO
Ministro do Trabalho declarou apoio à candidatura de Magno Lavigne a deputado estadual e destacou atuação do ex-colaborador na área de qualificação profissional
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta terça-feira (25) que votaria em Magno Lavigne para deputado estadual caso tivesse domicílio eleitoral na Bahia. A declaração foi feita durante entrevista ao comunicador Vila Nova.
Segundo Marinho, a manifestação ocorre na condição de cidadão, e não como integrante do governo federal.
“Não posso falar na condição de ministro. Mas, como cidadão, posso afirmar que, se estivesse aí, votaria com certeza em Magno”, afirmou.
Marinho revelou ainda que foi consultado por Magno Lavigne antes da decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ministro contou que, inicialmente, lamentou a possibilidade de perder o colaborador, mas acabou incentivando a candidatura.
“Magno fez um grande trabalho no processo de qualificação. Ao ser consultado, ponderei e disse: ‘Se isso é teu sonho, vá em frente’”, relatou.
Atuação na qualificação profissional
Advogado, Magno Lavigne ocupou o cargo de Secretário Nacional de Qualificação, Emprego e Juventude do Ministério do Trabalho, onde participou da implantação do projeto Manoel Quirino, iniciativa voltada à qualificação profissional e que, segundo Marinho, contribuiu para a formação de milhares de pessoas em diferentes regiões do país.
Durante a entrevista, o ministro destacou a importância das políticas de qualificação, especialmente para jovens e mulheres, e ressaltou a atuação de Magno na área.
Salário mínimo e distribuição de renda
Luiz Marinho também abordou a política de valorização do salário mínimo e afirmou que o governo trabalha para garantir ganhos reais aos trabalhadores.
Segundo o ministro, o novo salário mínimo está projetado em R$ 1.741. “Temos desenvolvido uma política de valorização do salário mínimo, que vem crescendo de forma sustentável. Se não fosse assim, o salário hoje estaria em R$ 700”, afirmou.
Marinho defendeu ainda uma distribuição mais equilibrada da riqueza no país e melhores condições de vida para os trabalhadores.
“Não é admissível que 1% das famílias detenha 38% da riqueza nacional”, pontuou.
Trabalho decente
Ao longo da entrevista, o ministro também falou sobre a Casa do Trabalho Decente, iniciativa voltada à promoção de condições dignas de trabalho e à defesa dos direitos dos trabalhadores.
A declaração de apoio a Magno Lavigne ocorre em meio à campanha eleitoral para deputado estadual na Bahia. Magno disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo número 18000.
Deixe seu comentário para “SE VOTASSE NA BAHIA, MAGNO TERIA MEU VOTO”, AFIRMA LUIZ MARINHO