“TEM MUNICÍPIO QUE NÃO SE JUSTIFICA”, DIZ RENAN SANTOS AO DEFENDER FUSÃO DE PREFEITURAS EM CIDADES PEQUENAS
Pré-candidato à Presidência pelo Partido Missão afirmou, em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, que muitos municípios brasileiros “vão ter que se juntar” para formar uma única unidade administrativa
O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Missão, Renan Santos, defendeu a fusão de prefeituras em cidades pequenas durante entrevista concedida ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta quarta-feira (27).
Ao comentar sobre a estrutura administrativa de pequenos municípios, Renan afirmou que muitas cidades brasileiras não possuem capacidade produtiva suficiente para manter a estrutura pública existente. “Muitos municípios vão ter que se juntar para virar uma unidade administrativa só”, declarou.
Durante a entrevista, o apresentador Vila Nova citou a situação da Bahia e questionou sobre o percentual de cidades que poderiam se enquadrar nesse cenário. “A Bahia seria o quê? Quase sessenta por cento”, comentou Vila Nova. Em resposta, Renan Santos afirmou que grande parte dos municípios baianos possui baixa produtividade econômica e criticou os custos administrativos mantidos nessas cidades. “Uma maior parte das cidades da Bahia é pouco ou quase nada produtiva", destacou.
Durante a conversa, foi citado o município de Ubaitaba. Renan então continuou a crítica à estrutura administrativa de cidades pequenas.
“Não justifica. Não justifica. São 18 vereadores, são 30 secretarias. É um negócio que, assim, o condomínio que os meus pais moram no interior de São Paulo tem mais gente. Recebe dezenas de milhões de reais a título de nada. Isso é muita cara de pau. Tem município que não se justifica”, afirmou.
Renan Santos tem 42 anos, é empresário, músico e um dos fundadores do Movimento Brasil Livre. Ele disputa a Presidência da República pela primeira vez.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para “TEM MUNICÍPIO QUE NÃO SE JUSTIFICA”, DIZ RENAN SANTOS AO DEFENDER FUSÃO DE PREFEITURAS EM CIDADES PEQUENAS