“TENHO CERTEZA QUE SOU PERSEGUIDO DENTRO DO PARTIDO EM ILHÉUS”, DIZ VEREADOR ADILSON JOSÉ
Parlamentar criticou ex-presidente do PT em Ilhéus, Ednei Mendonça, e disse nunca ter estado em sintonia com o diretório municipal
Em entrevista concedida nesta terça-feira (23) ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, conduzido pelo comunicador Vila Nova, o vereador de Ilhéus, Adilson José (PT), falou abertamente sobre a sua relação com o Partido dos Trabalhadores no município. Questionado pelo apresentador se estaria evitando participar dos movimentos do partido local, o vereador afirmou que nunca esteve em sintonia com a direção municipal.
“Nunca esteve, na verdade. Eu falei de bairrismo e falei de preconceito. Olha, eu fui vereador duas vezes em Itabuna e não fui pelo PT justamente por conta de algumas questões que eu não aceito dentro do meu partido. Como eu sou muito pequeno dentro do partido, a minha opinião não vale muita coisa”, disse.
O vereador fez críticas diretas ao ex-presidente do diretório municipal, Ednei Mendonça, a quem atribuiu perseguição política. “O grupo do PT que estava aí foi controlado muitos anos por Ednei. Ednei sempre preparou o partido para a sua família. Todo mundo sabe. Eu não faço segredo em falar isso. Além dele preparar o partido para eleger a irmã, ele me perseguiu”, afirmou.
Segundo Adilson José, Ednei teria buscado lideranças políticas ligadas ao seu grupo para oferecer vantagens em troca de que não apoiassem sua candidatura. “Um ex-vereador me contou que o presidente ofereceu ajuda financeira, não para apoiar a irmã dele, mas para não me apoiar”, relatou.
O parlamentar disse ainda que sofreu dificuldades até para registrar a candidatura. “Se meu filho, que é advogado, não tivesse cuidado do meu registro, eu não teria conseguido concorrer, porque uma advogada ligada a Ednei mandou um documento faltando cinco minutos para encerrar o prazo”, revelou.
Apesar dos atritos, o vereador garantiu que permanece no PT e que pretende disputar a reeleição. “Não acho que sou perseguido, tenho certeza. Mas eu vou me reeleger pelo partido com fé em Deus, porque tenho consciência de que nosso mandato tem sido voltado para a comunidade”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para “TENHO CERTEZA QUE SOU PERSEGUIDO DENTRO DO PARTIDO EM ILHÉUS”, DIZ VEREADOR ADILSON JOSÉ