Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“TORÇO PARA QUE O SENADOR PROVE SUA INOCÊNCIA”, DIZ MAGNO LAVIGNE SOBRE INVESTIGAÇÃO ENVOLVENDO JAQUES WAGNER

“TORÇO PARA QUE O SENADOR PROVE SUA INOCÊNCIA”, DIZ MAGNO LAVIGNE SOBRE INVESTIGAÇÃO ENVOLVENDO JAQUES WAGNER
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/06/2026 11h24

Pré-candidato defende direito à ampla defesa e afirma que é preciso aguardar o andamento das investigações

Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, nesta sexta-feira (19), o pré-candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne, comentou a Operação Compliance Zero e a investigação que cita o senador Jaques Wagner.

Ao abordar o tema, Magno afirmou que a Polícia Federal atua com independência e destacou que as investigações devem seguir seu curso normal.

Sobre o senador, ele ressaltou a trajetória política de Wagner e afirmou que espera que o parlamentar consiga esclarecer os fatos. “Torço para que o senador prove sua inocência”, declarou.

Segundo Magno, ele não teve acesso aos autos do processo e conhece o caso apenas pelas informações divulgadas na imprensa. “Eu não conheço o processo, não li, não vi os detalhes além do que foi divulgado. Compreendo que o senador tem muito a se defender”, afirmou.

O pré-candidato também avaliou que a busca e apreensão autorizada no caso faz parte dos procedimentos investigativos e não representa condenação. “Do ponto de vista processual, a busca e apreensão é uma parte da formação das provas do processo”, explicou.

Questionado sobre possíveis impactos políticos da investigação, Magno afirmou que adversários também aparecem citados em denúncias relacionadas ao mesmo contexto e, por isso, acredita que o tema pode gerar efeitos para diferentes grupos políticos.

Apesar disso, reforçou sua posição de aguardar os desdobramentos do caso.“As pessoas, quando erram, têm que pagar pelo seu erro. Mas eu não sei se é o caso ainda. Tem que esperar o desenrolar das investigações”, disse.

Ao final, voltou a manifestar apoio pessoal ao senador.“Gosto muito do Wagner. Acho que ele tem uma história. Eu espero, de coração, que ele saia dessa bem”, concluiu.

Confira a entrevista completa

" target="_blank">

Deixe seu comentário para “TORÇO PARA QUE O SENADOR PROVE SUA INOCÊNCIA”, DIZ MAGNO LAVIGNE SOBRE INVESTIGAÇÃO ENVOLVENDO JAQUES WAGNER

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!