“VAI GERAR UMA CALAMIDADE", DIZ DR. JACSON CUPERTINO SOBRE PERDA DA 3ª VARA DO TRABALHO EM ILHÉUS
A OAB vai realizar uma manifestação no dia 19 de dezembro, na Justiça do Trabalho
OTabuleiro recebeu nesta terça-feira (12), Dr. Jacson Cupertino, Presidente da OAB-Bahia Subseção Ilhéus. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Jacson falou sobre a possível perda da 3ª Vara do Trabalho em Ilhéus.
"O prejuízo é claro. A cidade está em expansão urbana e industrial, a gente percebe o crescimento e tudo isso aumenta a demanda judicial. A Vara seria transferida para Camaçari, é uma situação que vai gerar uma calamidade. A demanda vai aumentar e a população vai sofrer", destacou Cupertino.
Segundo ele, assim que tomou conhecimento da informação, foi agendada uma reunião com o desembargador Jeferson para tratar sobre o assunto: "Foi marcada essa reunião e eu estou indo quarta-feira para Salvador. Tem que envolver toda a sociedade, é importante que as iniciativas pública e privada comprem essa briga e o legislativo também. Ontem entregamos um documento para o Governador e marcamos com o deputado Rosemberg para tratar sobre isso".
Jacson ressalta ainda que a demanda de Ilhéus é bem maior do que a de Itabuna, e por conta disso não existem critérios plausivéis para a retirada da 3ª Vara do município. A OAB vai realizar uma manifestação no dia 19 de dezembro, na Justiça do Trabalho: "A gente pode até perder, mas vamos perder lutando", reforçou o advogado.
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para “VAI GERAR UMA CALAMIDADE", DIZ DR. JACSON CUPERTINO SOBRE PERDA DA 3ª VARA DO TRABALHO EM ILHÉUS