Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

11 IDOSOS DO ABRIGO DE ILHÉUS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19

11 IDOSOS DO ABRIGO DE ILHÉUS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 07/05/2020 10h30
★ ★ ★ ★ ★
1

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, os casos mais graves aguardam a abertura de 10 leitos de UTI no Costa do Cacau.

É delicada - e preocupante - a situação do Asilo São Vicente de Paulo, em Ilhéus. No local, exames feitos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 11 velhinhos deram positivo para a Covid-19. Cinco deles demandam urgentemente tratamento em Unidades de Terapia Intensiva, dois já foram internados, os demais estão isolados.

Uma campanha já foi lançada pela instituição para doação de máscaras, água sanitária, luvas, álcool em gel e sabão líquido, no sentido de manter as condições de higienização do local. O estado já realizou ontem a desinfecção do local. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, os casos mais graves aguardam a abertura de 10 leitos  de UTI no Costa do Cacau. "Estava prometido para anteontem e estamos aguardando", disse ao Jornal Bahia Online.

 

Do Jornal Bahia Online

Deixe seu comentário para 11 IDOSOS DO ABRIGO DE ILHÉUS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19

Resposta de Priscila Gandra Ottoni

Infelizmente, como sempre, tudo fica para última hora. Esperou-se não ter mais vagas em UTI para abrir novas. As pessoas infectadas pelo vírus não podem esperar. Ainda mais sendo do grupo de risco. Esses leitos já deveriam estar disponíveis.

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-05-2020 às 19-41h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!