Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"O LIXÃO DE ILHÉUS É UMA VERGONHA MUNDIAL" AFIRMA VEREADOR AUGUSTÃO

"O LIXÃO DE ILHÉUS É UMA VERGONHA MUNDIAL" AFIRMA VEREADOR AUGUSTÃO
Por: Stefhany Alencar
Dia 09/08/2022 11h18

Augustão apontou e discutiu soluções para o problema da coleta de lixo em Ilhéus.

Nesta terça-feira (9), OTabuleiro recebeu o Vereador e Candidato a Deputado Federal, Augustão. Na entrevista, Augustão apontou e discutiu soluções para o problema da coleta de lixo em Ilhéus.

De acordo com o Vereador, na última semana foi realizada uma Audiência Pública com a participação da população, empresários e representante da Prefeitura com o objetivo de  discutir alternativas sustentáveis para destinar os resíduos sólidos oriundos do município.

Em relação a situação dos catadores, Augustão aponta que a solução seria mudar o processo para que o catador recolha o lixo diretamente na casa da população, "na hora que acabar com o material reciclável que ele vai lá catar, e mudar o processo e a população passar a fazer isso em casa e o catador recolher na sua casa, acaba".  

Segundo Augustão, quando o problema do lixo for reduzido, ocorrerá também uma redução do IPTU do cidadão. Ele defende que o catador passe a fazer a coleta em 3 dias da semana, "ele vai pegar um 1kg de lixo. Esse 1kg iria para o lixão, mas com a passagem dos catadores em 3 dias, vai reduzir pela metade o que a Prefeitura paga para a empresa de lixo".

"São mais de R$ 3 milhões por ano que são literalmente jogados no lixo", afirma o Vereador. 

Ele ainda explica como seriam os novos procedimentos de coleta, "eles vão passar na sua casa com uma bolsa retornável ou nova, te entregam e carregam a cheia. Essa bolsa vai ficar na sua casa para você colocar o que não é reciclável, o que for lixo você coloca na coleta para o caminhão que vai passar dia sim, dia não. A partir disso, a Usina vai transformar os resíduos em energia". 

Augustão reforça que as cidades que não se enquadrarem nas diretrizes ambientais perderão repasses do Governo Federal, "nós não podemos ficar em uma cidade em que as coisas param de acontecer".

Confira na íntegra

Deixe seu comentário para "O LIXÃO DE ILHÉUS É UMA VERGONHA MUNDIAL" AFIRMA VEREADOR AUGUSTÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!