"VAMOS TRANSFORMAR A ORLA DA ZONA SUL EM UMA ORLA PROFISSIONAL" DIZ BRUNO SITTA

Sitta falou sobre a segunda etapa da duplicação e requalificação da Orla da Zona Sul.
Nesta segunda-feira (10), OTabuleiro recebeu o arquiteto da Prefeitura de Ilhéus, Bruno Sitta. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Sitta falou sobre a segunda etapa da duplicação e requalificação da Orla da Zona Sul.
Bruno aponta que tanto a primeira, quanto a segunda etapa da obra vão ser contempladas com faixas elevadas para garantir uma maior segurança aos pedestres.
Em relação ao projeto das cabanas de praia, ele destaca que a Orla Sul já existe há 30 anos e é necessário levar em conta algumas particularidades dentro desse processo. Em 2008, Ilhéus participou do 'Projeto Orla', uma iniciativa do Ministério das Cidades que reuniu alguns ministérios e o Governo Federal com o obejtivo de caracterizar as orlas dos municípios, "foi um projeto que a comunidade participou efetivamente, mas também foram definidas diretrizes que precisariam ser seguidas".
Segundo o Arquiteto, desde 2019 estão sendo feitos estudos para entender os anseios e as necessidades dos cabaneiros, "segurança, banheiros públicos, iluminação urbana, passeios e calçadas formalizadas, tudo isso era um anseio deles". Ele diz que existem três grandes trechos na Orla, diante disso, foi definida a padronização para as cabanas pequenas, médias e grandes.
Bruno Sitta aponta ainda, que a Cabana Gabriela pode ter uma intervenção própria, com um projeto a parte, "chegamos nesse entendimento através de uma reunião e foi ponderada a questão da Gabriela [...] vamos estudar em conjunto com os cabaneiros, com a Cabana, com o município e o SPU".
Ele reforça que a empresa responsável pela obra, já entendeu a necessidade do fluxo se manter plausível para não descaracterizar a orla e não prejudicar os cabaneiros.
Deixe seu comentário para "VAMOS TRANSFORMAR A ORLA DA ZONA SUL EM UMA ORLA PROFISSIONAL" DIZ BRUNO SITTA