Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI ACABAR COM ALGUMAS CATEGORIAS DE TRABALHO”, AFIRMA PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL

“A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI ACABAR COM ALGUMAS CATEGORIAS DE TRABALHO”, AFIRMA PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/04/2019 12h16

“A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI ACABAR COM ALGUMAS CATEGORIAS DE TRABALHO”, AFIRMA PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL

Às vésperas do dia do trabalhador, o presidente da Força Sindical da Bahia, Emerson Gomes, foi entrevistado no programa O Tabuleiro  da rádio Ilhéus FM 105.9 desta segunda-feira (29 ) e aproveitou a oportunidade para falar sobre a reforma da previdência que altera as perspectivas dos trabalhadores brasileiros. “A reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro acaba com diversas categorias de trabalhadores, como por exemplo, os trabalhadores rurais e outras categorias de trabalho insalubre, reduzindo benefícios. A reforma não leva em consideração a diferença no estilo de vida e tipo de trabalho. Os trabalhadores rurais, por exemplo, envelhecem mais rápido e trabalham com o vigor físico”, explica.

A alteração no tempo de contribuição, presente na proposta de alteração da Previdência, foi criticada por Emerson. “ Como ficará quando o trabalhador ficar desempregado ?  E, por exemplo, os trabalhadores da construção civil  que trabalham por períodos, por obras. Com a perspectiva média de vida do brasileiro, a aposentadoria deveria vir já com o vale caixão”, disse o presidente da Força Sindical criticando o tempo de contribuição.

Sobre o dia 1 de maio, próxima quarta-feira,  quando é comemorado oficialmente o dia do Trabalho, Emerson Gomes falou sobre a importância reflexão nessa data. “Precisamos ter um ambiente de discussão e de debate. Não há economia forte se não tiver a força do trabalhador. O país só cresce com a mão e o intelecto dos trabalhadores”, enfatizou Emerson. Clique e ouça na integra a entrevista.

 

Deixe seu comentário para “A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI ACABAR COM ALGUMAS CATEGORIAS DE TRABALHO”, AFIRMA PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!