Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“A UESC PRECISA SE COMUNICAR MELHOR COM A COMUNIDADE”, AFIRMA CANDIDATO A REITOR

“A UESC PRECISA SE COMUNICAR MELHOR COM A COMUNIDADE”, AFIRMA CANDIDATO A REITOR
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/11/2019 11h39

“A UESC PRECISA SE COMUNICAR MELHOR COM A COMUNIDADE”, AFIRMA CANDIDATO A REITOR

Dando início a uma série de entrevistas com os candidatos a reitoria da Universidade Estadual Santa Cruz , o professor Alessandro Fernandes, do Departamento de Economia e atual pró-reitor de Extensão da Uesc  foi entrevistado pelo comunicador Vila Nova na manhã desta segunda-feira (11) no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM. Candidato da Chapa 1, Alessandro fez questão de falar do seu vice, Maurício Moreau,  professor e ex-diretor do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais . “Faremos uma gestão compartilhada. Vamos trabalhar de maneira harmoniosa e colaborativa”, disse  

Sobre as cotas regionais, que ofereceriam bônus para os alunos da região em suas notas do ENEM, como maneira de garantir que as vagas sejam preenchidas por estudantes do sul do estado, Alessandro disse que não tem como afirmar se seria uma realidade na sua gestão e apontou que deve seguir a linha de outras universidades estaduais. “É uma matéria para consulta. Neste momento eleitoral não podemos ser simpáticos. Essa decisão será tomada após discussões para ser decidida com responsabilidade”, pontuou.

Durante o bate-papo, Vila perguntou sobre as cobranças de mensalidade em universidade pública, ideia que já foi levantada pelo governo federal. ” Eu refuto isso. A UESC é patrimônio da população”, respondeu com veemência.

 Ainda durante a conversa o comunicador questionou sobre as ações da UESC junto à comunidade local, em especial do bairro Salobrinho, onde está localizada a instituição. Como atual pró- reitor de extensão, Alessandro fez questão de falar sobre alguns projetos, como por exemplo o Caminhão Consciência .”Atualmente são 230 projetos de extensão. Precisamos nos comunicar melhor com a comunidade para causar a sensação de pertencimento”, opinou ele acrescentando que caso eleito, uma ampla divulgação dos trabalhos será feita. Para ouvir na integra a entrevista com Alessandro, clique aqui.

 

Deixe seu comentário para “A UESC PRECISA SE COMUNICAR MELHOR COM A COMUNIDADE”, AFIRMA CANDIDATO A REITOR

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!