Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ABI SE DESPEDE DE UM DE SEUS FUNDADORES NO SUL DA BAHIA E HOMENAGEIA JOSEVANDRO NASCIMENTO

ABI SE DESPEDE DE UM DE SEUS FUNDADORES NO SUL DA BAHIA E HOMENAGEIA JOSEVANDRO NASCIMENTO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/07/2026 14h37

Associação Baiana de Imprensa destaca a trajetória do jornalista, professor, advogado e escritor, marcada pela dedicação à educação, à cultura e às causas comunitárias

A Associação Baiana de Imprensa (ABI) divulgou, neste sábado (4), uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista, escritor, advogado e professor Josevandro Reis Nascimento, aos 74 anos. Segundo a entidade, ele morreu em Salvador, onde estava internado.

Na homenagem, a ABI ressaltou que Josevandro, natural de Ilhéus e ex-vereador do município, foi um dos fundadores da Associação Baiana de Imprensa – Regional Sul. A entidade destacou ainda que ele dedicou sua vida à educação e à cultura, mantendo permanente envolvimento com as questões comunitárias.

A nota também lembra que Josevandro exercia a presidência da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e ocupava o cargo de chefe do Cerimonial da Prefeitura de Ilhéus. Professor aposentado da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), também lecionou em outras instituições de ensino superior e na Rede Municipal de Ensino.

Autor de diversos livros, Josevandro integrava a Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA), a Academia de Letras Jurídicas de Ilhéus (ALJIL), a Academia Brasileira Rotária de Letras (ABROL) – Seção Bahia – e o Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IHGB).

Ao final da nota, a Associação Baiana de Imprensa manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas da imprensa, lamentando a perda de um dos fundadores da Regional Sul da entidade.

Deixe seu comentário para ABI SE DESPEDE DE UM DE SEUS FUNDADORES NO SUL DA BAHIA E HOMENAGEIA JOSEVANDRO NASCIMENTO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!