Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“ABRAÇAÇO” NO CENTRO DE ILHÉUS CELEBRA A VIDA

“ABRAÇAÇO” NO CENTRO DE ILHÉUS CELEBRA A VIDA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 03/10/2019 11h46

“ABRAÇAÇO” NO CENTRO DE ILHÉUS CELEBRA A VIDA

Mais de 300 pessoas participaram da grande Caminhada pela Vida, na manhã de quarta-feira (2), no centro de Ilhéus. A atividade fez alusão ao Setembro Amarelo, mês do enfrentamento ao suicídio. O comércio paralisou em benefício da causa. A fanfarra do Colégio Paulo Américo “Guerreiros da Bahia” abrilhantou o evento.

A caminhada percorreu as principais ruas do calçadão, passando pela Praça Cairu, onde aconteceu o “Abraçaço” como símbolo da vida. “Trabalhamos o mês todo nas escolas e instituições falando sobre a depressão e suicídio, finalizando com essa mobilização neste dia para celebrar a vida”, ressaltou o titular do Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Durante o mês de setembro foram realizadas palestras para estudantes das redes municipal e estadual de ensino e instituições de Ilhéus, que resultou em diálogos com jovens e adultos sobre a saúde, problemas mentais, consequências e tratamentos.

Estudantes e diretores dos colégios da Polícia Militar (CPM), Paulo Américo e Modelo participaram do ato, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, 70ª CIPM; Lions Clube de Ilhéus; equipe que integram os programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), entre eles, CRAS, CREAS, Centro Pop, Peti, Bolsa Família e Cram).

Segundo cronograma de atividades da SDS, as palestras foram realizadas no Centro Educacional Álvaro Melo Vieira (CEAMEV); colégios Paulo Américo, Modelo, Fábio Araripe, Rotary, Polícia Militar (CPM), além do Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Mix, Instituto Federal de Educação e Ciência (IFBA) e empresa OAS.

O suicídio é uma das principais causas de morte no País, ocorrendo em sua maioria, entre jovens na faixa de 15 a 29 anos, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Infelizmente, uma pessoa se suicida no mundo a cada 49 segundos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe seu comentário para “ABRAÇAÇO” NO CENTRO DE ILHÉUS CELEBRA A VIDA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!