Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ADVOGADA E CLIENTE SÃO ASSASSINADOS A TIROS APÓS DEIXAREM DELEGACIA

ADVOGADA E CLIENTE SÃO ASSASSINADOS A TIROS APÓS DEIXAREM DELEGACIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 31/01/2024 10h59

Brenda Oliveira e Janielson Nunes de Lima foram alvo de disparos a 600 metros de sede policial, onde ele prestou depoimento em investigação sobre morte de vaqueiro

Uma advogada identificada como Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e seu cliente, Janielson Nunes de Lima, apelidado de “Gordinho da Batata”, foram brutalmente assassinados na tarde de terça-feira (30), a cerca de 600 metros da delegacia de Santo Antônio, região Agreste potiguar. A tragédia ocorreu logo após saírem da delegacia.

Antes do crime, Brenda publicou uma imagem nas redes sociais, mostrando os pés de duas pessoas dentro da delegacia, acompanhada da legenda: “A sociedade e sua mania de condenar com base no ‘disse me disse'”. A imagem, ainda disponível até a manhã desta quarta-feira (31), denunciava a pressão social.

Brenda, recém-registrada na OAB em 2022, e seu cliente, investigado pela Polícia Civil, foram alvos de múltiplos tiros, seguido por uma colisão fatal com um ônibus. O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, anunciou luto oficial de três dias, exigindo punição rigorosa aos culpados.

Janielson Nunes de Lima era suspeito no caso do assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos, durante uma vaquejada no domingo (28). Após ser detido e conduzido à delegacia, foi liberado por falta de mandado de prisão ou flagrante vigente.

A Polícia Civil confirmou que Janielson era um dos suspeitos na morte de João Victor, mas investigações sobre o caso continuam. A OAB-RN solicitou ao secretário de Segurança Pública rigor nas investigações, designando uma comissão para acompanhar o inquérito. A violência choca a sociedade local, exigindo ação contra a escalada de crimes.

O vaqueiro foi morto a tiros na manhã de domingo


Costa participava, domingo, de uma vaquejada no Parque Maria Salete, em Santo Antônio, no agreste do RN. Ele estava com sua equipe, mas se afastou por uns instantes para atender uma ligação no celular.

O rapaz estava no estacionamento. Duas pessoas ocupando uma moto se aproximaram dele e efetuaram três disparos. Um dos tiros atingiu as costas da vítima. O vaqueiro nem chegou a ser levado para um hospital. Morreu no local.

Na tarde de ontem, a advogada chegou a fazer uma postagem na rede social, pedindo que o apelido do cliente fosse retirado da legenda de uma live, feita por um repórter em frente à delegacia. "A sociedade e sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'", escreveu ela na legenda da publicação.

A reportagem não conseguiu contato com o escritório e familiares de Brenda Oliveira e representantes de Janielson.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) afirmaram por meio de nota que receberam a notícia do com "profunda indignação" e que solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado o "acompanhamento rigoroso das investigações".

"O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade."


Nota do CFOAB e da OAB/RN.

Deixe seu comentário para ADVOGADA E CLIENTE SÃO ASSASSINADOS A TIROS APÓS DEIXAREM DELEGACIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!