ADVOGADO ILHEENSE MARCOS FLÁVIO FOI CREDENCIADO PELO CONSELHO SECCIONAL DA OAB NA DISPUTA POR UMA DAS VAGAS DE DESEMBARGADOR

A próxima fase está marcada para o dia 9 de outubro, quando será realizada uma eleição direta com votos de toda a advocacia baiana
Após uma votação expressiva no Conselho Seccional da OAB, o advogado ilheense Marcos Flávio alcançou destaque na eleição para o Quinto Constitucional da advocacia, conquistando a segunda colocação geral no pleito realizado nesta semana, garantindo o seu credenciamento na disputa por umas das vagas de desembargador do TRT5. Além disso, o advogado foi o primeiro colocado entre os candidatos homens.
No total, 14 advogados se candidataram ao processo, mas apenas 11 foram classificados para a próxima etapa, obedecendo critérios importantes, como a paridade de gênero e a igualdade racial.
A próxima fase está marcada para o dia 9 de outubro, quando será realizada uma eleição direta com votos de toda a advocacia baiana. Dessa votação sairão os nomes que comporão a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5). Em seguida, o Tribunal reduzirá a relação a uma lista tríplice, que será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem caberá a escolha final de quem ocupará a vaga de desembargador.
Com uma trajetória reconhecida na advocacia do Sul da Bahia, sendo inclusive ex-presidente da OAB Subseção de Ilhéus, Marcos Flávio recebeu apoio expressivo da categoria, consolidando seu nome entre os mais votados. Para ele, o resultado é reflexo da confiança depositada pelos colegas de profissão.
“É uma honra representar Ilhéus e todo o interior da Bahia nesse processo. Esse resultado é fruto de uma caminhada construída com diálogo e compromisso com a advocacia”, declarou o advogado após a apuração.
O desempenho de Marcos Flávio reforça a força da advocacia do interior no cenário estadual e coloca Ilhéus e o sul do estado em evidência na luta pela boa justiça.
Deixe seu comentário para ADVOGADO ILHEENSE MARCOS FLÁVIO FOI CREDENCIADO PELO CONSELHO SECCIONAL DA OAB NA DISPUTA POR UMA DAS VAGAS DE DESEMBARGADOR