Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

AGENTES DE ENDEMIAS REFORÇAM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE SEM ENTRAR EM CASAS

AGENTES DE ENDEMIAS REFORÇAM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE SEM ENTRAR EM CASAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/03/2020 07h38

As ações partem de uma campanha educativa, por meio de folhetos contendo as recomendações

“Em tempos de Covid-19 lembre-se da dengue, limpe seus quintais e não deixe a água parada - dengue também mata”, diz a mensagem em folheto educativo da Secretaria de Saúde (Sesau). Iniciada na manhã desta quarta-feira (25), a ação reuniu agentes de endemias para se juntar também a guerra contra a proliferação do Coronavírus em Ilhéus, que confirmou seu primeiro caso. 

Nas últimas semanas, agentes de endemias foram capacitados a prestarem orientações sobre a pandemia, sem entrar no domicílio. “As ações partem de uma campanha educativa, por meio de folhetos contendo as recomendações. Além do combate a dengue, que também mata, nos unimos de modo a mitigar os riscos de transmissão na cidade”, explica Roberto Reis, coordenador de Endemias.

Mesmo durante o isolamento social estabelecido pelo Ministério da Saúde, a participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito da dengue. As ações fazem parte da estratégia adotada pela Prefeitura, que reforça a informação de que os agentes estarão devidamente aparados, seguindo os protocolos de orientações sobre os atendimentos aos moradores.

A recomendação é para que todos permaneçam em casa e só saiam em casos indispensáveis e emergenciais. Mas enquanto estão em quarentena, a população deve verificar possíveis focos e pontos de risco de proliferação do mosquito, como locais com acumulo e água parada. A previsão é que as ações educativas aconteçam todos os dias.

Deixe seu comentário para AGENTES DE ENDEMIAS REFORÇAM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE SEM ENTRAR EM CASAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!