Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ALTA TEMPORADA TERÁ PASSEIOS TURÍSTICOS PARA VISITANTES EM ILHÉUS

ALTA TEMPORADA TERÁ PASSEIOS TURÍSTICOS PARA VISITANTES EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 07/11/2019 10h49

ALTA TEMPORADA TERÁ PASSEIOS TURÍSTICOS PARA VISITANTES EM ILHÉUS

A cidade de Ilhéus oferece aos visitantes passeios no Centro Histórico, tour pelas praias, fazendas de cacau e mirantes panorâmicos. A variedade de recursos naturais, o litoral e a história conferem a Ilhéus uma vocação para a atividade turística, considerada a quinta cidade com maior fluxo na Bahia para o turista internacional. Mesmo com as notícias sobre a chegada do óleo ao litoral baiano, o setor nega impacto e mantém receptivo para o próximo verão.

A Prefeitura Municipal atua para mostrar praias limpas e um clima de normalidade entre seus frequentadores e se movimenta com o slogan “Se chegar, a gente limpa”. Já o Comitê Interinstitucional que articula ações de combate as manchas, diz que a chegada do óleo ao município deve ser encarada como uma fatalidade e que o número de praias atingidas “é irrisório” à frente do litoral baiano.

Este ano, o Governo do Estado, Prefeitura e trade turístico estarão alinhados para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas. Durante a alta temporada, a movimentação nas estradas, rodoviária e aeroporto aumentam consideravelmente. De acordo com levantamento, o setor hoteleiro registra 100% de ocupação e leva em conta hotéis e outros meios de hospedagem que somam nove mil leitos disponíveis.

Cruzeiros – Entre este mês e abril de 2020, estão previstas as chegadas de 21 escalas de transatlânticos e mais de 70 mil visitantes e 14 mil tripulantes, de acordo com projeção da Companhia das Docas do Estado (Codeba). Será possível visitar lojas especializadas em chocolate com cacau de origem. A Associação dos Navios informou que cada turista de cruzeiro gasta um valor acima de R$500 durante visita às cidades.

Para o prefeito Mário Alexandre, a temporada movimenta a economia do município, fortalece o turismo e coloca a cidade de Ilhéus em evidência no cenário mundial. “Impulsionamento da empregabilidade e geração da renda. Fazer valer a fama do povo acolhedor, mantendo a imagem de receber bem os turistas com todo o entusiasmo, para que tenham dias de muita alegria na terra de Jorge Amado, do cacau e do chocolate”, arremata.

“A atividade movimenta toda a cadeia produtiva com alimentação, bebidas, artesanato, táxis, Uber, aluguel de vans, dentre outros. Estamos fiscalizando os serviços que são oferecidos nos hotéis a este público. As agências de receptivo estão atualizando seus roteiros, a fim de oferecer aquilo que a turista procura”, ressalta Fábio Manzi Júnior, titular da Cultura e do Turismo de Ilhéus.

Limpa geral – Uma grande operação de limpeza será montada para receber a nova temporada de verão. As ações partem da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), apoiada por outros órgãos, com o objetivo de intensificar a limpeza de ruas dos bairros da sede e interior, além da continuidade da força-tarefa nas praias do município, monitoradas pela Operação Praia Limpa.

Deixe seu comentário para ALTA TEMPORADA TERÁ PASSEIOS TURÍSTICOS PARA VISITANTES EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!