AMBULÂNCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GONGOGI É USADA INDEVIDAMENTE POR SUPERMERCADO PARA PROPAGANDA DE FRANGO ASSADO
As imagens, que a princípio sugeriam uma emergência médica real, mostram um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde sendo utilizado em uma simulação de parto
Um supermercado de Gongogi publicou em sua redes sociais nesta quarta-feira (11), um vídeo usando uma ambulância indevidamente para gravar uma propaganda de frango assado. As imagens, que a princípio sugeriam uma emergência médica real, mostram um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde sendo utilizado em uma simulação de parto. Porém, o desfecho da cena revelou-se uma peça publicitária de um mercado local para promover a venda de frango assado.
A utilização de patrimônio público para fins privados ou comerciais é um ilícito grave, configurando improbidade administrativa (Lei 8.429/92) e, frequentemente, crime de peculato-desvio (Art. 312, CP). As penalidades incluem demissão do servidor, reclusão (2 a 6 anos), perda de bens, ressarcimento ao erário, multas civis e suspensão de direitos políticos.
Até o momento, a prefeitura de Gongogi não emitiu uma nota oficial detalhando se houve autorização para o uso do veículo ou se um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar a conduta dos servidores responsáveis pela guarda da unidade de saúde.
Deixe seu comentário para AMBULÂNCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GONGOGI É USADA INDEVIDAMENTE POR SUPERMERCADO PARA PROPAGANDA DE FRANGO ASSADO