Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DE ILHÉUS CRIA CONSELHO PARA DISCUTIR TARIFA ZERO NO TRANSPORTE PÚBLICO

APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DE ILHÉUS CRIA CONSELHO PARA DISCUTIR TARIFA ZERO NO TRANSPORTE PÚBLICO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 15/05/2026 18h53

O grupo deverá ser formado por representantes do Legislativo, do Executivo e também das empresas concessionárias do transporte público em Ilhéus

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) realizou, nesta sexta-feira (15/05), uma audiência pública para discutir a proposta de implantação da tarifa zero no transporte público municipal. Como desdobramento do encontro, foi criado um conselho para avançar no debate sobre a viabilidade da gratuidade do serviço público. 

O grupo deverá ser formado por representantes do Legislativo, do Executivo e também das empresas concessionárias do transporte público em Ilhéus. Segundo o vereador Adilson José (PT), proponente da audiência pública, a intenção é avaliar as possibilidades de implantação que não onerem o município.

“No conselho, a gente vai se reunir pra discutir as questões de recursos oriundos dos governos federal e estadual, porque é bom salientar que ninguém tomará prejuízo com a tarifa zero no transporte”, explicou o edil. 

O vereador ainda garantiu que outras audiências públicas ainda serão promovidas, para ampliar a participação da população nas discussões. 

No encontro desta sexta-feira, participaram lideranças comunitárias e estudantis, além de representantes do Executivo e das concessionárias do transporte público. A audiência pública é fruto do Requerimento 207/2026, aprovado pelo Plenário.

Deixe seu comentário para APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA, CÂMARA DE ILHÉUS CRIA CONSELHO PARA DISCUTIR TARIFA ZERO NO TRANSPORTE PÚBLICO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!