APÓS PROTESTO, OS ESTUDANTES DE MEDICINA DA UESC SE REÚNE COM REITORIA

O encontro foi logo depois de um protesto dos alunos para denunciar a falta de professores e reivindicar melhorias em áreas como os campos de prática
O vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professor Maurício Moreau, reuniu-se na tarde desta quinta-feira ( 24) com representantes dos estudantes do curso de Medicina. O encontro foi logo depois de um protesto dos alunos para denunciar a falta de professores e reivindicar melhorias em áreas como os campos de prática.
A Uesc reafirmou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), autorizou a abertura de processo seletivo simplificado, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para contratação emergencial de quatro professores para o Curso de Medicina.
De acordo com a Universidade, as vagas “atendem à necessidade imediata do curso, após o afastamento de quatro docentes no final de maio”. A Uesc voltou a afirmar que a situação foi debatida em reunião no dia 6 de junho, com a presença do reitor Alessandro Fernandes, professores, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e representantes estudantis. Na ocasião, a Universidade solicitou oficialmente à Secretaria da Educação do Estado (SEC) a reposição do quadro docente.
Na última quarta-feira (23), segundo a Uesc, a Saeb aprovou a demanda e encaminhou os trâmites para a publicação do edital. O vice-reitor ressaltou que todas as solicitações dos estudantes são legítimas e estão sendo tratadas com a devida atenção pela gestão universitária.
O reitor Alessandro Fernandes, que está em viagem, deverá se reunir com docentes e discentes do curso na próxima terça-feira (29) para apresentar os encaminhamentos adotados.
Segundo o professor Moreau, a administração da Uesc tem se empenhado para garantir a qualidade dos 40 cursos de graduação e dos 58 programas de pós-graduação, lato e stricto sensu, buscando sempre avaliações positivas. Ao final, agradeceu aos estudantes pela postura respeitosa e democrática nas manifestações realizadas.
Deixe seu comentário para APÓS PROTESTO, OS ESTUDANTES DE MEDICINA DA UESC SE REÚNE COM REITORIA