APPI COBRA DA PREFEITURA DE ILHÉUS REGULARIZAÇÃO DE DADOS DO PASEP

Segundo o sindicato, o município precisa, com urgência, regularizar os dados referentes a 2022 e 2023, para que no próximo ano os trabalhadores possam receber parcelas
A APPI/APLB participou de um encontro, nesta terça-feira (15), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Ilhéus, com o gerente Gumercindo Silva dos Santos para buscar informações sobre a situação do PASEP dos funcionários da prefeitura de Ilhéus, que apresenta problemas há dois anos.
O objetivo do encontro foi verificar a regularização da situação cadastral dos trabalhadores e trabalhadoras do município para que tenham direito de receber a parcela do PIS/PASEP em 2025. Foi esclarecido que não há como verificar se o RH da prefeitura fez os ajustes. Com isso, o sindicato cobrou do setor o envio, o quanto, antes do recibo comprovando a ação.
URGÊNCIA – Segundo a APPI, pelo que foi identificado, a Prefeitura de Ilhéus precisa, com urgência, regularizar os dados referentes a 2022 e 2023, para que no próximo ano os trabalhadores e trabalhadoras possam receber as duas parcelas. Ou seja, segundo o MTE, não haverá pagamento esse ano.
Resposta de Lisandra Alves dos Santos Leal
Tenho esperança que com vcs a frente, eles regularizem para que possamos receber o que é nosso por direito!
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-10-2024 às 01-45h 5