APPI ITINERANTE VISITA ESCOLAS EM OLIVENÇA E IDENTIFICA GRAVES PROBLEMAS ESTRUTURAIS
E uma das escolas, apesar de o ano letivo já ter começado, a alimentação escolar ainda não foi entregue
A APPI Itinerante realizou visitas às escolas da rede municipal em Olivença, ontem (10), e constatou diversas irregularidades que comprometem o início do ano letivo e o direito dos estudantes à educação de qualidade.

Na Escola Sérgio Carneiro, o ano letivo já começou, mas a alimentação escolar ainda não foi entregue, deixando alunos e profissionais em situação de vulnerabilidade.
A Escola Semente de Esperança enfrenta problemas estruturais graves, resultado da falta de investimentos do município. A unidade sofre com a falta de construção de novas salas, o que impede o acesso de vários estudantes — muitos permanecem em fila de espera por falta de vagas. Além disso, há insuficiência de mobiliário, como carteiras, dificultando o funcionamento adequado das turmas.

Na Escola Municipal Sérgio Carneiro – Anexo I, a situação também é crítica: faltam mobiliários básicos e há alunos fora da escola devido à incapacidade de atendimento.
A APPI/APLB reforça que continuará acompanhando de perto a situação e cobrando da Prefeitura de Ilhéus soluções imediatas para garantir condições dignas de ensino e aprendizagem.
Deixe seu comentário para APPI ITINERANTE VISITA ESCOLAS EM OLIVENÇA E IDENTIFICA GRAVES PROBLEMAS ESTRUTURAIS