ASSIM ERA MINHA CIDADE, POR JOSÉ NAZAL
Vida longa à UESC, afirma Nazal
No dia 22 de abril de 1974 ocorreu em Ilhéus a inauguração da ponte sobre o Rio Itacanoeira e a requalificação do trecho da BR-415 entre a entrada da antiga Avenida Esperança (hoje Avenida Governador Roberto Santos) e antiga Granja Glória (hoje fazenda Lindas Morenas, no Ecobaba), isolando a passagem pela antiga ponte Góes Calmon, que tem largura para um só veículo.
No mesmo dia ocorreu a inauguração do Campus da Fundação Universidade Santa Cruz (FUSC) entidade mantenedora da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), hoje a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) que foi estadualizada em 1991, na minha opinião, a mais importante instituição de ensino superior de Ilhéus e região.
Rendo minha homenagem a todos os responsáveis por essa magnífica obra que ainda estão entre nós, em nome dos Magníficos Reitores, o primeiro, professor Soane Nazaré de Andrade e do atual, professor Alessandro Fernandes. Em nome de todos os que já partiram, rendo minha homenagem nas pessoas de José Haroldo Castro Vieira e Manoel Fontes Nabuco, dois grandes timoneiros dessa importantíssima instituição.
Vida longa à UESC !
Resposta de Edna Lúcia de Oliveira
Espero que todos olhe com a Universidade que temos aqui.Sou bióloga,formei nesta instituição é lutei muito pela estadualizacao da Fespi.Hoje fico lembrando quantas passeatas fizemos é está aí pra todos .conservem!lutem!
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-04-2020 às 19-58h 5