Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BAHIA: JERÔNIMO JÁ SOMA 19 NOVAS ADESÕES DE PREFEITOS E VICE-PREFEITOS PARA A DISPUTA DO 2° TURNO

BAHIA: JERÔNIMO JÁ SOMA 19 NOVAS ADESÕES DE PREFEITOS E VICE-PREFEITOS PARA A DISPUTA DO 2° TURNO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 17/10/2022 14h20

Em sua grande maioria, as lideranças haviam apoiado ACM Neto (UB) no início da corrida eleitoral.

Após ter ficado muito próximo de vencer as eleições para o governo baiano já no primeiro turno, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) vem ganhando ainda mais força política durante esta campanha para o 2° turno da eleição baiana. Até esta quinta-feira (13), apenas onze dias depois da disputa do primeiro turno, já foram novos dezenove prefeitos e vice-prefeitos que declaram apoio ao petista. Em sua grande maioria, as lideranças haviam apoiado ACM Neto (UB) no início da corrida eleitoral.

“Política se faz na coletividade, projetos pessoais de poder não prosperam na Bahia. É por isso que cada novo apoio é muito bem-vindo em nosso grupo. Os prefeitos, vices-prefeitos e muitas outras lideranças de várias partes do interior resolveram se juntar ao grupo do trabalho, da alegria, o grupo que quer manter a Bahia nos rumos do desenvolvimento”, comentou o governador Rui Costa, que tem estado ao lado de Jerônimo durante a campanha e nos anúncios de novos apoios.

A longa lista traz pelo menos cinco prefeitos do PP, partido que esteve na base de Neto no primeiro turno. Dentre eles, o prefeito Reges, de Ituberá, o mais recente a retirar o apoio de ACM Neto e declarar adesão à candidatura de Jerônimo. Nem o próprio partido de Neto, o União Brasil, tem unanimidade de apoio ao candidato de origem. É o caso do prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, que agora apoia Jerônimo Rodrigues. Ao todo, são 13 prefeitos que transferiram seus apoios até aqui.

Entre os vices-prefeitos que passaram a apoiar Jerônimo também há exemplo vindo do União Brasil. Wanderson Barros, vice-prefeito de Eunapólis, uma das maiores cidades do extremo-sul baiano, declarou apoio a Jerônimo Rodrigues neste segundo turno.

Confira a lista completa das novas adesões.

Prefeitos:

Reges (PP) – Ituberá

Djalma (PP) – Novo Horizonte

Peba (PP) – Itapebi

Adriano Lima (PP) – Serrinha

Marcus Sacramento (PP) – Itanagra

Everton Cerqueira (UB) – Candeal

Adãozinho (PSD) – Itaguaçu da Bahia

Nena (PSD) – Inhambupe

Jeová Nunes (PSB) – São José da Vitória

Tânia Yoshida (PSD) – Conceição do Jacuípe

Reginaldo (PSD) – Candiba

Danilo de Babão (PSD) – Muritiba

Bahia (PSC) – Varzedo

Vices-prefeitos:

Dr. Wanderson Barros (UB) – Eunapólis

Zito (PSDB) – Ituberá

Yoshida (PSD) – Conceição do Jacuípe

Aurinho (MDB) – Cabaçeiras do Paraguaçú

Ule (Republicanos) – Muritiba

Gilmar (PSC) – Varzedo

Deixe seu comentário para BAHIA: JERÔNIMO JÁ SOMA 19 NOVAS ADESÕES DE PREFEITOS E VICE-PREFEITOS PARA A DISPUTA DO 2° TURNO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!