Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BAHIA REGISTRA PRIMEIRA MORTE DE H3N2

BAHIA REGISTRA PRIMEIRA MORTE DE H3N2
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/12/2021 07h42

Vítima era idosa moradora de Salvador

A primeira morte em decorrência do vírus da Influenza A H3N2 foi registrada nesta quarta-feira (15). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), a vítima era uma mulher de 80 anos e residente em Salvador.

Ainda segundo a pasta, a idosa morreu nesta quarta e não estava vacinada contra a Influenza. A Sesab ainda divulgou os dados que contabilizam o os casos da doença no estado. Ao todo, a Bahia havia registrado 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2. Os dados levavam em conta os casos registrados até a última terça-feira (14). Em Salvador, na quarta-feira (15) já registrava 109 casos.

De todos os diagnósticos confirmados, 15 pacientes evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave SRAG) e necessitaram hospitalização. De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 em Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.

Em relação ao município de residência dos casos de síndrome gripal que não necessitaram de internação, 74 são de Salvador, cinco de São Sebastião do Passé, três de Catu, dois de Itapebi e um de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.

Deixe seu comentário para BAHIA REGISTRA PRIMEIRA MORTE DE H3N2

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!