Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BENTO FALA EM REESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES DE ILHÉUS, MAS AINDA DESCONHECE SITUAÇÃO ATUAL DO ÓRGÃO

BENTO FALA EM REESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES DE ILHÉUS, MAS AINDA DESCONHECE SITUAÇÃO ATUAL DO ÓRGÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/09/2024 15h49

O candidato à prefeitura pelo PSD disse que precisa estudar mais o órgão para tratar dos problemas atuais

Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FIM, o candidato à prefeitura de Ilhéus pelo PSD, Bento Lima, falou nesta quinta-feira (05), sobre a proposta de reestruturar o Centro de Zoonoses do município, se eleito para 2025. Um dos problemas apresentados durante a entrevista ao candidato é número alto de animais, como gatos e cachorros, que estão abandonados e vivendo nas ruas da cidade, o que gera risco à saúde pública. Apesar de tratar do assunto, Bento reconheceu que não sabe muito sobre os problemas enfrentados pelo órgão, que integra a Secretaria Municipal de Saúde. "Eu fui secretário de gestão. Eu conheço o funcionamento administrativo da máquina, as soluções implementadas. O centro de zoonose eu sei que está funcionando. Nós temos servidores lotados naquele setor da Secretaria de Saúde, e eu sinto que a gente precisa efetivamente estudar melhor aquele órgão e talvez estruturar mais para resolver esse problema que a gente tem vivenciado em Ilhéus. Há algumas questões, como zoonoses, que eu penso que precisam ser tratadas e eu confesso que foi um lugar dentro da prefeitura que eu não fui. Eu não sei qual a estrutura da zoonoses", disse.

Ao ser questionado sobre propostas de políticas públicas voltadas aos animais, como atendimentos veterinários e de castração, Bento disse que já vem analisando alguns modelos utilizados em cidades como Salvador e Feira de Santana. "Salvador escolheu um hospital que já atuava no segmento, conveniou e o atendimento passou a ser feito dentro desse hospital. Essa é uma solução que pode ser implementada. A gente tentou fazer aqui. Nos faltou perna. Eu até baixei esse edital, que Salvador usou", contou.  

Vila Nova perguntou se não houve negligência do governo municipal. Bento disse que não acredita nisso pois existe a preocupação em resolver o problema. "Está proposto e nós vamos desenhar outras soluções. Existe uma diferença em você ter uma concepção do que é e o que realmente é aquela coisa. O plano está desenhando soluções amplas para um governo. Quando você sentar na cadeira, e realmente ver as dificuldades, é que vai redesenhar caminhos", declarou. Vila Nova lembrou que ele já estava no governo atual, e Bento retrucou afirmando "Prefeito é prefeito. Secretário é secretário. Eu sentei na cadeira de administração e aquilo que era da minha competência, eu entreguei".

O candidato destacou as melhorias que Ilhéus vivenciou nos últimos 7 anos e meio, e disse que adota a filosofia japonesa de pensar em melhoria contínua. Vila Nova alertou que ao fazer essa análise, Bento atrai para sua candidatura o bônus e o ônus do governo. "Eu não posso negar isso. Eu sei que eu sou Bento. E sei da minha capacidade, de tudo que eu aprendi nessa trajetória da prefeitura de Ilhéus. Eu tenho a humildade de saber que ainda têm grandes problemas a serem resolvidos em Ilhéus. Eu vou estudar mais, me preparar mais para resolver os problemas", disse.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

 

 

 

 

Deixe seu comentário para BENTO FALA EM REESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES DE ILHÉUS, MAS AINDA DESCONHECE SITUAÇÃO ATUAL DO ÓRGÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!