BISPO NOMEIA E TRANSFERE OS NOVOS PÁROCOS DA DIOCESE DE ILHÉUS
O ato foi assinado por Dom Giovanni Crippa, Bispo Diocesano e Padre Irismar Silva Moraes, Vice-Chanceler da Cúria Diocesana.
A Diocese de Ilhéus divulgou ontem o decreto de nomeação e transferências dos titulares das paróquias que integram a diocese, que é composta por sete Foranias(Ilhéus-Norte, Ilhéus-Sul, Leste, Litorânea, Norte, Oeste, Sul) e quarenta e duas Paróquias.
O ato foi assinado por Dom Giovanni Crippa, Bispo Diocesano e Padre Irismar Silva Moraes, Vice-Chanceler da Cúria Diocesana. É a primeira grande alteração realizada pelo Bispo Diocesano, que assumiu a Diocese em 9 de outubro de 2021.
Em 20 de outubro de 1913, o papa Pio X, mediante a bula “Majus animarum bonum” (Para o maior bem das almas) criou a Diocese de Ilhéus, desmembradas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Os novos titulares nomeados deverão assumir as paróquias a partir de janeiro de 2023 e o bispo encerra o decreto exortando os fiéis que “acolham seus novos pastores com alegria e disponibilidade, colaborando na ‘edificação do Corpo de Cristo’ (Ef 4,12)”.
A Diocese de Ilhéus abrange 26 municípios: Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães, sendo que na cidade de Ilhéus estão localizadas 14 paróquias, que compõem as Foranias Ilhéus Norte e Ilhéus Sul.
Deixe seu comentário para BISPO NOMEIA E TRANSFERE OS NOVOS PÁROCOS DA DIOCESE DE ILHÉUS