Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BLOCO ZÉ PEREIRA EMBALOU FOLIÕES NA ZONA SUL DE ILHÉUS

BLOCO ZÉ PEREIRA EMBALOU FOLIÕES NA ZONA SUL DE ILHÉUS
Por:
Dia 23/02/2020 00h13
★ ★ ★ ★ ★
1

Segundo diretores do bloco, cerca de 8 mil foliões participaram da festa

Considerado uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Ilhéus, o bloco Zé Pereira alegrou e divertiu foliões nas ruas do Pontal na madrugada de sábado (22), com a abertura oficial do Carnaval do Povo. Com uma tradição de mais de 37 anos, o bloco iniciou o esperado desfile à meia-noite, marcado pela irreverência e descontração que fazem história.

Marchinhas dos antigos carnavais e músicas atuais, fizeram parte do repertório que animou jovens, adultos e idosos presentes na festa.

O prefeito Mário Alexandre expressou a emoção em fazer parte da folia todos os anos antes mesmo de chefiar o executivo municipal. “Não podemos perder isso. É a festa da família, o Carnaval do Povo apoiado pelo Município. Isso aqui faz parte da história da cultura de Ilhéus. Festa da paz, do respeito. Quero parabenizar a todos pela organização", disse.

O folião Miraldo Teixeira Cel, contou que há 38 anos a parada é obrigatória em sua residência, onde recebe amigos, autoridades e turistas. "A banda para em frente à minha casa e toca várias músicas para animar o local. Compartilhamos o momento, que faz parte da minha vida".

A tardição também é motivo de alegria também para a professora Maria Luísa Campos, turista paulista que participa por mais um ano do movimento cultural. “Eu sou apaixonada por carnaval. Amo a cidade de Ilhéus e todos os anos venho para essa festa. Além de ser uma cidade turística, encantadora, eu me sinto segura aqui”, frisou.

Os diretores do bloco Zé Pereira, Josimar Silva e Joana Angélica, ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que participaram da folia este ano, isto, porque aproximadamente oito mil pessoas lotaram as ruas do Pontal. “A expectativa aumenta a cada ano. Estou emocionado", salientou Josimar.

Deixe seu comentário para BLOCO ZÉ PEREIRA EMBALOU FOLIÕES NA ZONA SUL DE ILHÉUS

Resposta de FABRICIO

DEMOROU MUITO PARA PASSAR NA PRAÇA, AS FAMILIAS ESPERANDO O BLOCO E NADA, EU MESMO NEM VI O BLOCO SÓ VI PAREDÕES QUE NÃO TEM NADA A VER COM O EVENTO ZÈ PEREIRA O QUE EU ACHO , MAIS FORA ISSO TUDO OTIMO...

★ ★ ★ ★ ★ Em 26-02-2020 às 21-23h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!