Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BOLSONARO PEDE QUE STF DERRUBE DECRETO QUE PROÍBE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL NA BAHIA

BOLSONARO PEDE QUE STF DERRUBE DECRETO QUE PROÍBE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL NA BAHIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/03/2020 14h55

A medida tomada pelos estados tem o objetivo te conter o avanço da Covid-19 nas cidades

O governo Jair Bolsonaro fez uma solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que sejam derrubados os decretos de governadores dos estados da Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina que restringem a circulação de transportes intermunicipais e interestaduais.

Os estados proibiram a circulação de ônibus em cidades com casos registrados de coronavírus como forma de evitar a disseminação da doença Covid-19. A Advocacia Geral da União argumenta que a medida prejudica o abastecimento local e acrescentou que a decisão do assunto cabe ao governo federal.

Na Bahia, 29 cidades tiveram o transporte intermunicipal suspenso até o dia 5 de abril, os interestaduais também não irão circular até a mesma data.

As cidades com transporte suspenso são: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Ipiaú e Canarana.

Deixe seu comentário para BOLSONARO PEDE QUE STF DERRUBE DECRETO QUE PROÍBE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL NA BAHIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!