CÂMARA DE ILHÉUS APROVA CULTURA HIP HOP COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL
A proposta foi apresentada pelo Vereador Maurício Galvão (PSB)
Nesta quarta-feira (30), a Câmara Legislativa de Ilhéus, aprovou o Projeto de Lei, que reconhece o Hip Hop como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Ilhéus. A proposta foi apresentada pelo Vereador Maurício Galvão (PSB).
O Hip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento surgindo como palco político, antirracista e busca por meio da arte transformar realidades sociais.
O gênero musical popular entre os jovens é o Rap, onde traz falas rítmicas e rimadas em forma de canto. Essa característica é predominante, no qual visa expor a realidade da vida cotidiana, como a violência e o racismo. Por sua vez, transforma em manifestações culturais urbanas, virando, posteriormente, canções profundas e reflexivas.
O Hip Hop não é apenas um movimento social, mas é a consolidação do poder da criatividade como manifesto das lutas diárias de uma sociedade que busca transformar vidas, através da expressão da arte urbana e periférica.
O projeto ainda deve ser sancionado pelo Prefeito Valderico Júnior.
Com informações Ilhéus Net
Deixe seu comentário para CÂMARA DE ILHÉUS APROVA CULTURA HIP HOP COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL