Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CÂMARA DE ILHÉUS DERRUBA VETOS FEITOS PELO EXECUTIVO A QUATRO PROJETOS DE LEI

CÂMARA DE ILHÉUS DERRUBA VETOS FEITOS PELO EXECUTIVO A QUATRO PROJETOS DE LEI
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/10/2025 07h38
★ ★ ★ ★ ★
1

Ações ocorreram na sessão desta quarta-feira (29/10)

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) analisou, na sessão desta quarta-feira (29/10), os vetos feitos pelo Executivo municipal a quatro projetos de lei que haviam sido aprovados pela Casa. Todos os vetos - que representam uma recusa do prefeito às decisões do Legislativo – foram derrubados, após votação em plenário.

Entre as propostas que tiveram a aprovação mantida pela Câmara, estão o Projeto de Lei (PL) 31/2025, que torna obrigatória a afixação de placas informativas nas unidades públicas e privadas de saúde, nas instituições de ensino das redes pública e privada e no CRAS e CREAS sobre a entrega voluntária para adoção, da vereadora Enilda Mendonça (PT); e o PL 32/2025, que proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos ruidosos no município, da vereadora Rúbia Carvalho (AGIR).

Também integram a lista de projetos de lei mantidos pela CMI o PL 46/2025, de Maurício Galvão (PSB), que obriga a remoção dos cabos e fiação aérea, excedentes e inutilizados, instalados por concessionárias que operam ou utilizam rede aérea do município; e o PL 48/2025, que cria a Política Municipal de Turismo de Base Comunitária, do vereador Ederjúnior dos Anjos (REP).

Com a derrubada dos vetos promovida pela Câmara, o Executivo será notificado sobre as decisões, para que o prefeito realize a promulgação e a publicação das leis. Outros 10 projetos também chegaram a sofrer rejeição por parte do Executivo municipal – 14, ao todo -, mas o Legislativo devolveu esses vetos sem análise, porque foram protocolados fora do prazo.

Deixe seu comentário para CÂMARA DE ILHÉUS DERRUBA VETOS FEITOS PELO EXECUTIVO A QUATRO PROJETOS DE LEI

Resposta de Ronildo dos Santos Costa

Olá, tudo bem? Ficou uma duvida. O Projeto de Lei 31/2025, de autoria da vereadora Enilda Mendonça PT: sobre entrega voluntária para adoção, será de Cães e Gatos?

★ ★ ★ ★ ★ Em 30-10-2025 às 11-48h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!