CÂMARA DE ILHÉUS PODE AUTORIZAR SEGUNDO MANDATO CONSECUTIVO PARA PRESIDENTE CESAR PORTO

A proposta, que já recebeu aval unânime dos vereadores em primeira votação, modifica as regras atuais que limitam a presidência a dois mandatos
A Câmara Municipal de Ilhéus deve votar, ainda nesta terça ou quarta-feira, um projeto de lei que altera o regimento interno da Casa e permite ao atual presidente, Cesar Porto (PP), concorrer a um segundo mandato consecutivo à frente do Legislativo.
A proposta, que já recebeu aval unânime dos vereadores em primeira votação, modifica as regras atuais que limitam a presidência a dois mandatos. Com a mudança, o caminho ficará livre para que Porto busque a reeleição para o biênio 2027-2028, estendendo sua gestão por quatro anos.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Agravo, o apoio dos edis ao projeto é unanime. A justificativa citada pelos vereadores para a mudança de regra é o desempenho da atual gestão, considerada “muito elogiada”. Eles defendem que a continuidade do trabalho seria benéfica para a Casa.
Segundo o procedimento comum em casas legislativas, após a aprovação definitiva da emenda regimental, a eleição para a mesa diretora deve ser antecipada.
A votação em segundo turno deve consolidar a decisão, abrindo caminho para que Cesar Porto se torne o primeiro presidente da Câmara de Ilhéus a disputar um terceiro mandato consecutivo sob esta nova regra.
Fonte Agravo
Deixe seu comentário para CÂMARA DE ILHÉUS PODE AUTORIZAR SEGUNDO MANDATO CONSECUTIVO PARA PRESIDENTE CESAR PORTO