Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CÂMARA INDICA VEREADOR PAULO CARQUEIJA PARA COMPOR NEGOCIAÇÃO ENTRE PREFEITURA E SERVIDORES AFASTADOS

CÂMARA INDICA VEREADOR PAULO CARQUEIJA PARA COMPOR NEGOCIAÇÃO ENTRE PREFEITURA E SERVIDORES AFASTADOS
Por: Lucas Vitorino
Dia 09/03/2020 14h36

Trabalhadores foram afastados por meio do decreto 128/2018

A Câmara de Vereadores de Ilhéus indicou, na última semana, o vereador Paulo Carqueija (PSD) para compor a mesa de negociações entre o Poder Executivo e os trabalhadores afastados por meio do decreto 128/2018.

Pesou para a indicação, a voz mais atuante de Carqueija no Legislativo em defesa dos funcionários afastados, propondo inclusive, a reedição do PDV e uma negociação que resulte no retorno desses servidores.

Em junho de 2019, Paulo Carqueija encaminhou um requerimento para a Mesa Diretora da Câmara, Poder Executivo e sindicatos dos trabalhadores da Prefeitura de Ilhéus, propondo a criação de uma comissão, visando um macro acordo para equalizar a delicada situação dos servidores de 83/88.

Entre os pedidos encaminhados ao Poder Executivo estão a reedição do PDV contemplando os que já estão aposentados e a todos em condições de aposentadoria; readmissão dos que não têm plenitude do tempo de aposentadoria com acolhimento futuro PDV e desligamento por aposentadoria assim que completasse o tempo; para oferecer suporte financeiro, as partes acordariam pela redução e adequação quanto aos níveis de pagamento do acordo geral dos precatórios.

“As negociações estão avançadas e em breve acredito que vamos chegar a um bom termo” disse o vereador.

Deixe seu comentário para CÂMARA INDICA VEREADOR PAULO CARQUEIJA PARA COMPOR NEGOCIAÇÃO ENTRE PREFEITURA E SERVIDORES AFASTADOS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!