CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS, EDÉR JR, ADMITE A POSSIBILIDADE DE TAMBÉM VOTAR EM NAL, CÉSAR PORTO OU CARQUEIJA
Vereador afirmou que não tem dificuldade em abrir mão se não houver possibilidade de ser o nome dele para a presidência da Câmara
A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus ganhou um novo nome, o do vereador Éder Júnior. Na última sessão do ano na Câmara de Vereadores, em seu discurso agradeceu pelo trabalho realizado ao logo do ano e declarou a candidatura a presidência da casa. O vereador participou do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e disse que a ideia surgiu dos próprios vereadores. "A gente conversando teve a oportunidade de fazer uma composição, e esse grupo falava, por que não é Éder Júnior?".
Nos bastidores, o nome de Éder Júnior já era especulado, e conta com o apoio do Presidente Estadual do Republicanos e Deputado Federal Márcio Marinho. "Falamos com Márcio Marinho que acolheu a nossa ideia de trabalhar pela presidência do nosso município", contou o vereador. O Deputado Federal Márcio Marinho declarou: "o nosso partido vem unido, e quero poder dar condições ao vereador Eder Júnior nessa disputa".
O partido republicanos que conta ainda com o vereador eleito Josemar Cardoso, tem buscado o diálogo junto aos demais vereadores, assim como, com os demais presidenciáveis. "Nosso nome está posto, e contamos com diversos apoios, vamos buscar o diálogo para que possamos trazer equilíbrio entre todos e possa também trabalhar para a melhor funcionalidade da casa , fortalecendo os vereadores em seus mandatos" afirma o vereador Eder Júnior. Josemar Cardoso, que também é vereador pelo Republicanos, afirma que sente-se representado ao ter o nome de Eder Júnior na disputa pela presidência.
Durante a entrevista, Vila Nova perguntou se o vereador estaria disposto a abrir mão da candidatura e dar apoio a outro vereador, que tenha mais viabilidade. Éder Júnior confirmou e disse que está trabalhando com essa perspectiva. "A conversa com os colegas é essa. Estou aqui apresentando, minhas propostas. Aqui a gente pode fazer alguns atos e ter algumas atitudes para empoderar os mandatos dos vereadores, que é a premissa, já trabalhando na perspectiva de uma reforma da casa que está precisando. Não tem sangria, não tem posição, muito pelo contrário. A gente tem diálogo e construção", disse.
Vila Nova perguntou se ele já teria um nome, caso recue da candidatura à presidência da Câmara. "É uma construção, onde temos o vereador Paulo Carqueija, o vereador Nal e o vereador César Porto. Inclusive, já tinha feito essa conversa com o vereador César Porto, pra fazer essa composição. Ele me chamou pra fazer a composição, e no momento eu não estava candidato. Conversei há pouco tempo, recentemente, com Nal. Da mesma forma com Carqueija. Foi o primeiro candidato a presidente que eu tinha conversado. Se for Nal, a gente senta e conversa. Se for Carqueija, a gente senta e conversa. Se for César Porto, a gente senta e conversa. Não tenho dificuldade em abrir mão se não houver possibilidade de ser o nome do vereador Eder Júnior na presidente da Câmara", declarou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS, EDÉR JR, ADMITE A POSSIBILIDADE DE TAMBÉM VOTAR EM NAL, CÉSAR PORTO OU CARQUEIJA