Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CARAMUJOS OFERECEM RISCO À POPULAÇÃO DE ILHÉUS

CARAMUJOS OFERECEM RISCO À POPULAÇÃO DE ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/01/2020 10h42

Molusco pode transmitir meningite .

Moradores de diversos bairros de Ilhéus estão presenciando a infestação de caramujos africanos. Durante o programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, desta quinta-feira (30), o comunicador Vila Nova alertou para a transmissão de doenças como meningite , causadas pela secreção do animal.

Os caramujos africanos colocam em média 600 ovos por ano e hospedam um verme causador da Angiostrongilíase, doença que pode levar a morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal. Além disso, causam transtornos de saúde, podendo transmitir a Meningite Eosinofílica e enfermidades provocadas por nematódeos (vermes) carregados pelo molusco.

Ouvintes de diversos bairros relataram a presenção do animal como Hernani Sá, Alto Nerival e  São Domingos. “ Já ando com um quilo de sal “, informou Antonio Jorge em contato com a redação do O Tabuleiro.

A recomendação é acionar o centro de zoonoses que aplica um tipo de veneno para dizimar os bichos.  Se a pessoa tocar em um caramujo ou entrar em contato direto com as suas secreções é indicado lavar bem a região com água e sabão. 

Deixe seu comentário para CARAMUJOS OFERECEM RISCO À POPULAÇÃO DE ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!