Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CASA DESABA EM ILHÉUS, PREVISÃO É DE MAIS CHUVAS ATÉ SEXTA-FEIRA

CASA DESABA EM ILHÉUS, PREVISÃO É DE MAIS CHUVAS ATÉ SEXTA-FEIRA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/11/2021 12h38

Defesa Civil de Ilhéus registra 48 áreas de risco nesta terça (16). Lonas foram instaladas em alguns bairros, para evitar deslizamentos de terra.

O muro do quintal de uma casa desmoronou após uma árvore cair no bairro do Basílio, em Ilhéus, no sul da Bahia. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (16), provocado pela forte chuva que atinge o município. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A Defesa Civil de Ilhéus registrou dois deslizamentos de terra na segunda-feira (15): um na Avenida Esperança e outro no bairro Conquista. Equipes da prefeitura foram até os locais e instalaram lonas, para evitar que o problema se agrave.
Ao todo, o órgão mapeia 48 áreas de risco no município, sobretudo no bairro do Basílio. Até o momento, não há registro de desabrigados, apenas danos materiais.

Ainda segundo a Defesa Civil de Ilhéus, entre domingo (14) e segunda-feira (15), foram 74 mm de chuva - de acordo com especialistas, a partir de 30 mm já é considerada chuva forte. Nesta terça, a cidade amanheceu também com céu carregado e ventania e há mais previsão de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima em Ilhéus é de 20° C e máxima, de 26° C, com possibilidade de chuva intensa entre as 11h e 16h.
Diante disso, a Defesa Civil recomenda que os moradores de áreas de risco deixem os imóveis e entrem em contato com o órgão pelos telefones (73) 3234-3597 ou (73) 98836-2753.

 

Do G1.

Deixe seu comentário para CASA DESABA EM ILHÉUS, PREVISÃO É DE MAIS CHUVAS ATÉ SEXTA-FEIRA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!