Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“CENTRO DE ACOLHIMENTO DO COVID 19 NÃO É PARA QUALQUER PACIENTE”, AFIRMA PREFEITO.

 “CENTRO DE ACOLHIMENTO DO COVID 19 NÃO É PARA QUALQUER PACIENTE”, AFIRMA PREFEITO.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/05/2020 11h50

“ Vamos acolher as pessoas que não podem circular para não contaminar mais pessoas, diminuir a transmissão", disse

O prefeito Mário Alexandre participou do programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, nesta quarta-feira (13)  e foi questionado sobre a alta quantidade de casos de coronavírus em Ilhéus, que preocupa a gestão estadual.  “ Acredito que o vírus tenha chegado pelo aeroporto. Após aquele casamento em Itacaré, começaram os casos”, respondeu informando que que o município tem controle da situação, e está conseguindo equilibrar a proporção de taxas e citou as medidas como fechamento de comércio, suspensão de transporte coletivo, como medidas que reduziram a taxa de novos casos diários. “ Como médico, eu não vou deixar pessoas morrerem de COVI-19 na porta dos hospitais”, disse. Ele pontuou que instalará novos leitos de UTI e conversou com Rui Costa para que quando município tiver 56 leitos irá flexibilizar alguns segmentos do comércio.

Geraldo Magela, secretário municipal de saúde que participou da entrevista remotamente, pontuou que atualmente o município tem 26 leitos de UTI ocupados e 10 à disposição. O secretário disse ainda que está sempre trabalhando com uma margem de sobra para atendimentos e falou sobre o centro de triagem, instalado no Centro de Convenções. “Qualquer sintoma de síndrome gripal deve passar por lá”, disse.

O centro de acolhimento para pacientes com Covid- 19,  que será instalado no Village Back door, em Olivença, foi detalhado por Marão. “ Vamos acolher as pessoas que não podem circular para não contaminar mais pessoas, diminuir a transmissão. Essas pessoas ficarão 14 dias hospedados para se curarem, dentro do confinamento”, disse acrescentando que os pacientes receberão R$ 500 para ficarem no confinamento. “São pessoas que estão em vulnerabilidade, não é para qualquer paciente”, explicou.

Deixe seu comentário para “CENTRO DE ACOLHIMENTO DO COVID 19 NÃO É PARA QUALQUER PACIENTE”, AFIRMA PREFEITO.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!