Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS SERÁ TRANSFORMADO EM CENTRO DE TRIAGEM DO COVID-19

CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS SERÁ TRANSFORMADO EM CENTRO DE TRIAGEM DO COVID-19
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/04/2020 15h09

A proposta é montar no salão principal um mini-hospital com 40 leitos

O governador Rui Costa (PT) confirmou na noite desta terça-feira (31) que será instalada em Ilhéus, em parceria com a prefeitura, uma unidade para receber pacientes com diagnóstico da Covid-19. A unidade funcionará no Centro de Convenções do município. 

A proposta é montar no salão principal um mini-hospital com 40 leitos (para atendimento do pessoal cadastrado com a cor amarela) e, no Salão Nacib, onde é refrigerado, a área será dividida em duas partes, onde ficarão os pacientes "laranja" e "vermelha", esta última, uma espécie de UTI. 

Para a região sul do estado, Rui Costa também anunciou a reabertura do Hospital São Lucas, em Itabuna, para sediar a unidade de atendimento a pacientes do covid 19. Auxiliado o sistema de saúde pública da região, ele citou a UPA de Itacaré, em pleno funcionamento, e a negociação que faz com o Hospital São Vicente, em Jequié.  Em Ipiaú, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entrará em funcionamento a partir desta quarta-feira (1º), para reforço no atendimento da atenção básica de saúde.

Deixe seu comentário para CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS SERÁ TRANSFORMADO EM CENTRO DE TRIAGEM DO COVID-19

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!