CHOCOLAT FESTIVAL VALORIZA ARTE E CULTURA DO SUL DA BAHIA
Evento encerra neste domingo, 20 de julho, no centro de convenções de ilhéus
Cidade em que Jorge Amado deu os seus primeiros passos na literatura, projetou o Sul da Bahia para o mundo, Ilhéus é palco do maior evento de cacau e chocolate da América Latina, o Chocolat Festival Bahia, que em 2025 reune um público de cerca de 20 mil pessoas por noite.

Nesse espaço em que se respira a magia do cacau e o sabor do chocolate, a arte e a cultura estão presentes, com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia, através do Edital “Ações Continuadas”. As atividades acontecem no Pavilhão Cultural e na Tenda Cacau. Na Tenda Cacau, atrações como Mulheres de Domínio Público, Circo da Lua, Contação de Histórias, Conversa e com Autores Regionais e exposição de livros, Palhaços e Palhaças do Maktub e Histórias de Cabaré com personagens de livro ´Gabriela` reunem pessoas de todas as idades, na celebração da arte grapiúna.

Já no Palco Cacau, apresentações como Mulheres de Domínio Público, João Paulo Hoffman, Alexandre Costa, Djalma Assis e Banda, Bora Trio, Zabumbahia, Alex Félix e Lilian Casas, Gabriela Maja, PH do Acordeon, Putorkesta! e Danilo Caymmi, fundem a música regional com a mais pura MPB.

Além disso, na área de circulação do festival, são realizadas performances de dança, música, teatro, capoeira e literatura de cordel.

Pawlo Cidade, coordenador de atividades culturais no Chocolat Festival destaca que “esse evento é uma vitrine para os artistas regionais e uma forma de valorizar a prata da casa. São dois espaços múltiplos que envolvem diversas manifestações artísticas, como teatro, literatura, dança, cultura popular e música, em que nossos artistas podem mostrar seu talento para um público não apenas da Bahia, mas de vários estados brasileiros”.

Deixe seu comentário para CHOCOLAT FESTIVAL VALORIZA ARTE E CULTURA DO SUL DA BAHIA