Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CHUVAS INTENSAS DEVEM ATINGIR ILHÉUS NO FIM DE SEMANA

CHUVAS INTENSAS DEVEM ATINGIR ILHÉUS NO FIM DE SEMANA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/11/2024 16h00

Em caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (73) 97400-7521 ou o Corpo de Bombeiros pela Central 193

A previsão para o próximo final de semana, nos dias 23 e 24 de novembro, aponta chuvas intensas em Ilhéus, com acumulado estimado de 50 mm, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

CHUVAS INTENSAS DEVEM ATINGIR ILHÉUS NO FIM DE SEMANA

A Defesa Civil do município orienta a população, especialmente quem vive em áreas de risco, a redobrar a atenção para possíveis possibilidades de deslizamentos e/ou alagamentos.

De acordo com o órgão, é fundamental observar sinais de instabilidade, como fissuras e rachaduras em imóveis, bem como sons que indiquem desmoronamento ou movimento de solo, como desagregação de terrenos em encostas. Caso esses sinais sejam percebidos, a recomendação é evacuar o local imediatamente e comunicar às autoridades competentes.

Equipes de monitoramento seguem acompanhando a situação em tempo real e adotando medidas preventivas em todo o município. Para emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (73) 97400-7521 ou o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Deixe seu comentário para CHUVAS INTENSAS DEVEM ATINGIR ILHÉUS NO FIM DE SEMANA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!