COLIGAÇÃO DE BENTO LIMA REPUDIA OPERAÇÃO REALIZADA PELA PF NESTA TERÇA-FEIRA (01)
A operação Coronelismo foi deflagrada pela Polícia Federal visando combater crimes eleitorais e conexos praticados, no presente momento, por coligação partidária
A Coligação Ilhéus da Gente, Pra Cima, Pra Frente, que tem como candidato à prefeitura Bento Lima, emitiu uma nota manifestando profunda revolta e indignação com a operação realizada nesta terça-feira (01), nas dependências do comitê eleitoral do grupo.
A coligação afirmou que acredita na Justiça e que colabora plenamente com todas as investigações. "Nossos atos de campanha são transparentes, e todos os gastos eleitorais estão sendo devidamente registrados e comprovados junto à Justiça Eleitoral, conforme determina a legislação vigente. Não temos nada a esconder. Contudo, não podemos deixar de expressar que essa operação, realizada sem qualquer indício concreto de irregularidade, ofende gravemente a ordem democrática e a lisura do processo eleitoral. Entendemos que a ação desta manhã, embora autorizada judicialmente, nos parece desproporcional, e a sua realização em plena reta final de campanha, pode ser novamente interpretada como uma tentativa de influenciar o pleito e prejudicar a nossa candidatura, que tem recebido crescente apoio popular", disse a nota.
A Coligação finalizou dizendo que repudia qualquer ação que, sob o pretexto de investigação, busque intimidar ou desestabilizar o legítimo processo democrático que está construindo com o povo de Ilhéus.
A operação Coronelismo foi deflagrada pela Polícia Federal visando combater crimes eleitorais e conexos praticados, no presente momento, por coligação partidária. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Ilhéus, Salvador e Conceição do Coité, os quais foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Ilheus após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.
Resposta de Americo
Ilhéus tem 4 candidaturas, uma já derrubaram. O povo precisa aprender a fazer conta, caso o candidato Bento fique impedido de disputar, favorece quem? Diretamente Valderico Reis, o pessoal de Marão é simpático a Valderico e não a Adélia, o eleitor de direita também do coronel Rezende vota em quem? Em Valderico. Quem está por trás disso é ele junto com ACM Neto, o cunhado dele Carleto, que tem influência através do União Brasil junto com a justiça. Acorda Ilhéus, o mal de Ilhéus nessa eleição é o candidato do União Brasil Valderico Junior.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-10-2024 às 15-32h 5