COM 70% DOS LEITOS DE UTI OCUPADOS NA BAHIA, SUBSECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ ALERTA: “FICAR EM CASA AJUDA A EVITAR ÓBITOS”

Bahia apresenta 158 pacientes internados, sendo que 64 estão em leitos de UTI
A Bahia tem 70% dos leitos de UTI destinados a pacientes com o novo coronavírus ocupados, de acordo com números da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Segundo o boletim mais recente divulgado pela pasta, no início da tarde desta segunda-feira (20), a Bahia apresenta 1.341 casos da COVID-19, com 46 mortes.
A taxa de crescimento está abaixo dos 15%, de modo que Tereza Paim, subsecretaria de saúde do estado, considera o estado como um exemplo positivo de combate ao vírus no país.
Ao todo, são 158 pacientes internados no estado, sendo que 64 estão em leitos de UTI.
Na avaliação de Tereza Paim, é importante que a população permaneça em casa para reduzir o número de óbitos.
Ainda reforçando a necessidade de manter o isolamento social, a subsecretaria de Saúde afirma que a taxa de mortalidade entre os pacientes que estão na UTI pode chegar a 50%.
“Entendendo que a mortalidade desses 5% que precisam estar internados [nos leitos de UTI], e a gente chega a 3,4% de mortalidade, muitas vezes a gente chega a 50% de mortos. Se eu tenho uma UTI com 10 pacientes internados, eu posso ter cinco óbitos”, disse.
Deixe seu comentário para COM 70% DOS LEITOS DE UTI OCUPADOS NA BAHIA, SUBSECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ ALERTA: “FICAR EM CASA AJUDA A EVITAR ÓBITOS”