Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA O PROJETO INTEGRA UESC

COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA O PROJETO INTEGRA UESC
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 17/08/2020 15h14

Serão três dias, de mais de 100 horas de atividades em formato de seminário

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza, de quarta (19) à sexta-feira (21), o projeto “Integra Uesc”. Os inscritos poderão participar, durante os três dias, de mais de 100 horas de atividades em formato de seminário, mesa redonda, palestra, entrevista, tutorial, aulas, apresentações musicais e terapêuticas, dentre outros, de forma virtual.

O evento, com o tema “Ciência, Tecnologia e Educação: Os desafios da Universidade Pública em um Mundo Transformado”, tem como foco a integração do ensino, da pesquisa e da extensão, incluindo a internacionalização e a inovação na Uesc. Sobretudo, integrar a comunidade acadêmica e proporcionar uma maior integração da Universidade com a sociedade em geral, principalmente nas cidades de sua área de abrangência.

A iniciativa virtual, coordenada pela Reitoria juntamente com todos os Departamentos, será executada por servidores, professores e técnicos, alunos da Uesc e convidados de outras instituições e está com inscrições abertas até esta terça-feira (18), através da página do evento.

Sobre o projeto Integra Uesc, o reitor Alessandro Fernandes de Santana explica “nós temos, hoje, uma área de atuação direta de 74 municípios, mas, se nós olharmos isso de uma forma indireta, a Universidade está presente em toda Bahia. Em nossos cursos de graduação e pós-graduação estão alunos dos mais diversos lugares, por isso essa integração é fundamental”.

Segundo o reitor, “o Integra será para simbolizar o que a Uesc quer fazer na nossa região. Eu tenho conversado com a Amurc, para que faça uma reunião conjunta com os prefeitos dos municípios da região e a Universidade, para oficializarmos a proposta, de que seja disponibilizada, em cada cidade, uma sala adequada para que, durante todo ano, os nossos professores, alunos e técnicos possam desenvolver atividades de extensão, de qualificação, de aperfeiçoamento e de pesquisa. Bem como estamos solicitando aos discentes que moram nessas localidades para que sejam o elo entre a Uesc e os municípios.”

“Então, o Integra tem o objetivo de integrar ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização; integrar, cada vez mais, os segmentos da nossa comunidade acadêmica - docentes, técnicos e discentes - e, principalmente, integrar ainda mais a nossa Universidade com a comunidade regional”, conclui o reitor da Uesc.

Deixe seu comentário para COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA O PROJETO INTEGRA UESC

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!