Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COMERCIANTE É AUTUADA POR VENDER REMÉDIO FALSO CONTRA O CORONAVÍRUS NO PARANÁ

COMERCIANTE É AUTUADA POR VENDER REMÉDIO FALSO CONTRA O CORONAVÍRUS NO PARANÁ
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/02/2020 15h36

O remédio era vendido por R$ 79,90 em cápsulas, inclusive nas redes sociais

Uma proprietária de uma farmácia, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foi autuada pela Polícia Civil do estado. A empresária é suspeita de comercializar um coquetel de vitaminas como medicamento preventivo contra o coronavírus. O remédio era vendido por R$ 79,90 em cápsulas, inclusive nas redes sociais.

O produto, segundo o Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/PR), é composto por ácido fólico, selênio, zinco e vitaminas A, C, D e E.

O delegado responsável pelo caso, não divulgou o nome da comerciante nem o do estabelecimento e explicou que o anúncio poderia levar facilmente uma pessoa leiga ao engano.

“O que chama atenção é a maneira como esse informe foi realizado, pois dependendo do nível de conhecimento do consumidor, pode ser induzido ao erro, acreditando que com o consumo do produto poderia ficar imune ao contágio do coronavírus, o que não é verdade. Da maneira como a informação era passada, fazia uma pessoa leiga acreditar”, comentou o delegado.

Autuada pela polícia por afirmação falsa ou enganosa de produtos e serviços, a empresária também poderá responder por estelionato, caso algum cliente denuncie que comprou o produto com a intenção de se prevenir contra o vírus.

A proprietária poderá pegar uma pena de três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa. A farmácia também vai responder um processo administrativo no Procon.

 

Deixe seu comentário para COMERCIANTE É AUTUADA POR VENDER REMÉDIO FALSO CONTRA O CORONAVÍRUS NO PARANÁ

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!