COMUNICADO GLOBO: REGINA DUARTE TERÁ DE PEDIR "SUSPENSÃO" DA TV SE ACEITAR O CARGO NA SECRETARIA DE CULTURA
A NOTA FOI LIDA PELO APRESENTADOR WILLIAM BONNER NO JN
A TV Globo divulgou comunicado oficial no qual fala sobre a situação da atriz Regina Duarte, durante edição do "Jornal Nacional", exibida na noite de hoje. Na nota, lida pelo apresentador William Bonner, a emissora diz que se atriz veterana de 72 anos aceitar o cargo na Secretaria de Cultura, oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), terá de pedir "suspensão" da TV.
"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores", diz a emissora, sem informar até quando o contrato estará vigente.
Regina Duarte aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria da Cultura, após a exoneração de Roberto Alvim. A conversa entre os dois ocorreu na manhã de ontem (20) no Rio de Janeiro. Após a reunião, definida como "produtiva" pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Regina Duarte vai comparecer a Brasília hoje (21) para conhecer as instalações da pasta cultural do governo. "Estamos noivando", disse a artista após o encontro. O termo "noivado" também foi utilizado por Bolsonaro no Twitter, mostrando foto com Duarte e o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, ministro da Secretaria de Governo.
Deixe seu comentário para COMUNICADO GLOBO: REGINA DUARTE TERÁ DE PEDIR "SUSPENSÃO" DA TV SE ACEITAR O CARGO NA SECRETARIA DE CULTURA