Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CORONAVÍRUS PREJUDICA PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DE TECNOLOGIA NO BRASIL

CORONAVÍRUS PREJUDICA PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DE TECNOLOGIA NO BRASIL
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/02/2020 16h12

A China é justamente a principal fonte de componentes do Brasil, com 42% do volume total

A epidemia de coronavírus na China e o impacto nas cadeias de produção começam a diminuir projeções de produção nas grandes empresas da indústria de tecnologia.

Segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira (17) pela Trendforce, empresa chinesa de análise de cadeia de suprimento, a produção de smartphones no primeiro trimestre de 2020 pode cair 12% se comparada ao mesmo período em 2019.

O resultado começa a ser sentido inclusive no Brasil. A fábrica da LG em Taubaté e as fábricas da Samsung e da Motorola na região de Campinas tiveram produção suspensas, por falta de componentes eletrônicos que deveriam vir da China. Em nota, a Samsung informou que a planta "opera normalmente".

A China é justamente a principal fonte de componentes do Brasil, com 42% do volume total, e também o mais afetado pelo coronavírus, com mais de 70 mil casos confirmados e pelo menos 1,8 mil mortes. O país é um dos principais vendedores de chips, circuitos integrados e outras partes e peças que vão se tornar celulares, máquinas de lavar, televisores e diversos outros eletrônicos em outros países.

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que realizou uma sondagem com fabricantes de eletrônicos no Brasil, metade das empresas já têm problemas no recebimento de materiais da China.

Deixe seu comentário para CORONAVÍRUS PREJUDICA PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DE TECNOLOGIA NO BRASIL

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!