Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COVID-19: ANATEL MANDA OPERADORAS AMPLIAREM BANDA LARGA E ABRIREM WI-FI

COVID-19: ANATEL MANDA OPERADORAS AMPLIAREM BANDA LARGA E ABRIREM WI-FI
Por:
Dia 16/03/2020 11h34

Agência pediu ainda prioridade para atender pedidos de reparos realizados por unidades de saúde

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que as operadoras devem ampliar a velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga de seus clientes, além de abrir o acesso ao Wi-Fi.

A medidas acima fazem parte de um pacote de determinações para o setor de telecomunicações e foram anunciadas no domingo (16) pela reguladora, de olho na disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

De acordo com a Anatel, a evolução no número de novos casos confirmados de pessoas infectadas com a doença gera “um cenário de maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e de trabalho remoto”, no qual “as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais”.

A administradora pediu que as companhias tomem providências para facilitar o acesso ao aplicativo móvel desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus-SUS, bem como ampliar o acesso a não assinantes com a liberação do Wi-Fi em determinados locais públicos.

A Anatel pediu ainda “a flexibilização nos prazos de tratamento de casos de inadimplência por parte dos consumidores em áreas sob restrições de deslocamento” e a “priorização no atendimento a solicitações de reparos em estabelecimentos de saúde e servidores de urgências.

Deixe seu comentário para COVID-19: ANATEL MANDA OPERADORAS AMPLIAREM BANDA LARGA E ABRIREM WI-FI

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!