Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COVID-19 ILHÉUS: PREVISTO AUMENTO DE ATÉ 15% DE INFECTADOS ATIVOS COM TESTAGEM EM MASSA DOS ALUNOS

COVID-19 ILHÉUS: PREVISTO AUMENTO DE ATÉ 15% DE INFECTADOS ATIVOS COM TESTAGEM EM MASSA DOS ALUNOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/08/2020 14h13

As secretarias estimam examinar, via teste rápido, em torno de 12 mil pessoas até o dia 21 de agosto, entre estudantes, servidores e professores.

Com a testagem em larga escala junto aos alunos da rede estadual de educação iniciada na manhã desta terça-feira (11) para a detecção da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus prevê um crescimento de até 15% do número de infectados ativos no município, sem que haja uma direta relação com a abertura da 4ª fase do comércio, em que foi autorizada as atividades dos estabelecimentos da zona vermelha.

“Essa detecção de novos casos e crescimento do número de pacientes ativos são esperados para acontecer não só aqui em Ilhéus, mas também em outros municípios baianos em razão da testagem em massa, não havendo direta relação com a liberação da quarta fase do comércio. Isto porque, sequer haverá tempo suficiente para que esse aumento aconteça de forma imediata”, destacou o secretário de saúde, Geraldo Magela.

São 11.370 alunos, ao todo, matriculados na rede estadual de Educação no Município de Ilhéus, distribuídos em 18 unidades escolares. As Secretarias de Saúde e de Educação do Estado da Bahia, bem como a Secretaria de Saúde de Ilhéus, estimam examinar, via teste rápido, em torno de 12 mil pessoas até o dia 21 de agosto, entre estudantes, servidores e professores.

A convocação do alunado é realizada pelos gestores de cada unidade escolar estadual, conforme o planejamento do Núcleo Regional de Educação do Estado. Os testes são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) em parceria com o Núcleo Regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), tanto no período da manhã, quanto pela tarde, na unidade escolar correspondente.

Deixe seu comentário para COVID-19 ILHÉUS: PREVISTO AUMENTO DE ATÉ 15% DE INFECTADOS ATIVOS COM TESTAGEM EM MASSA DOS ALUNOS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!